MENU

06/10/2022 às 21h30min - Atualizada em 06/10/2022 às 21h30min

ELEIÇÕES BRASILEIRAS

Clodoaldo do São José do Egito *
Em todas as eleições proporcionais no Brasil, acontecem esses casos que eu os chamo de vergonhosos e humilhantes!! É como, por exemplo, o que aconteceu nestas mais recentes, as de domingo passado, 02 de Outubro de 2022!!

Com um bom trabalho prestado e mostrado às comunidades de diversas regiões maranhenses, o deputado federal Hildo Rocha, era visto e dado por mim, como eleito nestas eleições, mas não foi isso o que aconteceu, infelizmente!! O Sistema Eleitoral Brasileiro, não valoriza o eleitor, mas sim, os partidos políticos e por isso foi que Hildo Rocha com uma votação expressiva de 96.281 votos, não foi considerado eleito pelo nosso atual e equivocado sistema eleitoral!!

Eu chamo isso de equívoco, porque nesse caso eu acho e vejo que o carro está andando à frente dos bois!! É exatamente como se os partidos políticos tivessem vindo ao mundo antes das pessoas!! Mas o equívoco, é que se não existissem as pessoas, não teria como existir partidos políticos, nem candidatos e tampouco eleitores para votar!!

Portanto, eu não gosto e nem acho correta essa forma e chamo isso de uma das maiores "aberrações" que nos impõe a lei eleitoral brasileira!!

____________________________________________________________________
* É o Clodoaldo / do São José do Egito / em Imperatriz - MA / de bem com a vida..
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »