MENU

06/10/2022 às 19h26min - Atualizada em 06/10/2022 às 19h26min

Raimundo Oliveira reassume presidência do SINPROESEMMA

CarlosLeen
ASCOM/MA
Foto: Divulgação
 
Após concorrer ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2022 e obter mais de 7.500 votos de apoio e confiança, o professor Raimundo Oliveira reassumiu a presidência do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Maranhão). Ele estava licenciado do cargo desde o mês de junho, conforme exige a legislação eleitoral.

“Passado o período eleitoral, estamos reassumindo o cargo de presidente do Sinproesemma e iremos retomar com a nossa agenda sindical em prol da categoria dos trabalhadores em educação do Maranhão. Quero agradecer a toda diretoria do Sindicato que tocou as ações do Sinproesemma durante a minha licença. Tivemos uma árdua batalha lutando contra políticos detentores do orçamento secreto e poderio econômico utilizado para eleger aqueles que ficarão contra a pauta dos trabalhadores, mas mesmo assim fizemos uma campanha propositiva, limpa e saímos de cabeça erguida desse pleito”, pontuou Oliveira.

Eleições
“É necessário a classe trabalhadora atentar para a necessidade de ter representatividade nos espaços importantes de decisão, seja no parlamento estadual e nos municipais. Não podemos mais ficar sem voz e sem representação. É preciso que os trabalhadores e toda a categoria, especialmente dos trabalhadores em educação, acordem para a realidade que está posta: retirada de direitos, reformas que prejudicam os trabalhadores, isolamento dos sindicatos. Só conseguiremos combater essas mazelas se estivermos bem representados nesses espaços de poder e com as categorias unificadas. Seguiremos fazendo o bom combate e nos fortificando para encarar os próximos desafios”, afirmou Oliveira. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »