MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/10/2022 às 12h38min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h00min

Louis Dreyfus Company dobra a capacidade de secagem de grãos na unidade de Confresa, em Mato Grosso

Investimento em novo secador de grãos e sistema de despoeiramento reforça o compromisso de longo prazo da companhia com a região e traz ganho ambiental ao captar e tratar resíduos

SALA DA NOTÍCIA LDC
https://www.ldc.com/br/pt
LDC Confresa_Marcio Bruno
A Louis Dreyfus Company (LDC), líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, faz novos investimentos na unidade de Confresa, localizada no Vale do Araguaia, uma das grandes potências do agronegócio no Estado do Mato Grosso. Um dos destaques do projeto é a instalação de mais um secador no armazém de originação, aumentando a capacidade de recebimento aos produtores da região. 

O novo equipamento, que começou a funcionar em março, traz ganhos operacionais e de produtividade, já que dobra a capacidade de secagem de 200 para 400 ton/h nominais, tornando a unidade ainda mais eficiente ao otimizar a operação. ‘’Este investimento beneficia dos produtores aos motoristas, pois reduz o tempo de fila de espera dos caminhões. Com a secagem mais rápida, há maior velocidade de recebimento de grãos durante a safra, auxiliando o escoamento dos produtores”, explica Alessandro Fonseca, gerente de Originação e Insumos da unidade.

O armazém é um dos primeiros em Confresa a contar com sistema de despoeiramento, que traz benefícios ambientais ao captar e tratar resíduos que poderiam ser lançados na atmosfera.

“O município é responsável pela produção de aproximadamente 150 mil toneladas de soja por ano, enquanto o estado do Mato Grosso é o maior sojicultor nacional. Investir na operação local visando o bem-estar da comunidade no entorno e a preservação do meio ambiente é parte fundamental do compromisso da LDC com esta importante região desde 2004 e com o Brasil, onde atuamos há 80 anos, além de reforçar nossa força no abastecimento de grãos e nossa capacidade de atender à crescente demanda global por produtos brasileiros, reforça Jimmy Oliveira, gerente de Armazéns de Grãos & Oleaginosas para a Região North Latam da LDC.

As melhorias na planta também incluem sensores de segurança nos secadores, que reduzem o risco de acidentes por superaquecimento dos grãos. “Estamos orgulhosos por este projeto integrado que reafirma nossa missão de todos os dias: levar o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, confiável e responsável”, conclui Fonseca.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90