MENU

05/10/2022 às 23h10min - Atualizada em 05/10/2022 às 23h10min

PRF causa prejuízo milionário ao crime organizado com apreensão de quase 300 kg de drogas

Entorpecentes estavam escondidos em cama e tanque de combustíveis dos veículos

Fonte: PRF
Foto: Divulgação/PRF
 
Na manhã de ontem (05), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 280 kg de drogas em duas ocorrências nas rodovias federais do estado de Mato Grosso.

A primeira ocorrência aconteceu quando um veículo de carga foi parado para fiscalização na BR 070, no município de Barra do Garças.

Durante a abordagem, o motorista informou que estava transportando postes de concreto, carregados em Cuiabá/MT com destino à Faina/GO. Além disso, constatou-se que o veículo trafegava em situações precárias, o que motivou a equipe a realizar uma fiscalização mais minuciosa.

Ao ser feita uma verificação na cabine do veículo, foi encontrado um volume incompatível atrás dos bancos, sobre a cama do motorista. Retiradas as cobertas, verificou-se a presença de oito fardos de substância ilícita.

Dentro dos fardos havia 250 tabletes de drogas, sendo 152,2 kg de pasta base de cocaína e 109,6 kg de cocaína, um total de 261,8 kg de entorpecentes.

Questionado sobre a situação, o condutor informou que pegou o entorpecente em Cuiabá levaria a para o estado de Goiás.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Barra do Garças para as providências cabíveis.

A segunda ocorrência foi em Rondonópolis, quando a equipe de plantão foi atender um acidente na BR 364 que poderia ter sido causado por um veículo que fazia ultrapassagens indevidas.

Durante a abordagem ao veículo que cometia as irregularidades, o condutor demonstrou muito nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre a situação.

Com isso, foi realizada uma fiscalização por todo o veículo, sendo encontrado dentro do tanque de combustíveis 20 tabletes de drogas, pesando aproximadamente 21,65 kg de pasta base de cocaína.

Desse modo, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para as providências cabíveis.

Ao total, somente em uma manhã a PRF em Mato Grosso apreendeu 283,45 kg de entorpecentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »