MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/10/2022 às 22h58min - Atualizada em 05/10/2022 às 22h58min

Nos 34 anos do Tocantins, Wanderlei cita prioridades e aponta ‘momento único de superação’

Concursos, estradas e conclusão de hospitais estão entre as prioridades

Assessoria
Governador Wanderlei Barbosa destaca que o Tocantins vive um momento único de trabalho e superação - Foto: Governo do Tocantins / Tharson Lopes
 
Em comemoração aos 34 anos de emancipação política do Tocantins, celebrado nesta quarta-feira (5), o governador reeleito Wanderlei Barbosa destacou o planejamento como ponto de partida para as próximas ações do governo. Ele é o primeiro tocantinense, filho legítimo da terra, a ser eleito Chefe do Poder Executivo no Estado.

“Precisamos ir além, por isso, estamos trabalhando e planejando para crescer do jeito certo”, afirmou. Wanderlei Barbosa que, desde novembro de 2021, está à frente do Palácio Araguaia, afirmou, no pronunciamento, que há muito por fazer. “As demandas são urgentes e, em quase um ano, já podemos ver os primeiros resultados: com o plano de recuperação da malha viária, as obras no HGP [Hospital Geral de Palmas] e do Hospital de Araguaína, reforma e ampliação de escolas, o resgate dos compromissos com o servidor, entre outros”, afirma.

Saúde
O governador garantiu que investirá muito mais em saúde. Seu objetivo é concluir as obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), estruturar e equipar o Hospital Regional de Gurupi e finalizar as obras do Hospital de Araguaína.

“Planejar para concluir a ampliação do HGP, que vai duplicar sua capacidade de atendimento em UTI; planejar para finalizar o Hospital de Araguaína até o final do ano que vem e fazer as licitações necessárias para o Hospital de Gurupi”, reforça o governador Wanderlei Barbosa.

Educação
Na educação, entre as prioridades estão a revitalização da infraestrutura escolar nas unidades estaduais, além da construção de novas escolas, e a realização de concurso para diversos cargos.

“Planejar para revitalizar e construir as escolas que são necessárias na sua cidade, porque educação, para mim, é prioridade sempre”, reforça Wanderlei Barbosa.

O governador ainda reforçou o compromisso com a realização de concursos nas áreas de educação, saúde e segurança já a partir do próximo ano.

Infraestrutura
No que abrange a infraestrutura do Estado, Wanderlei Barbosa garantiu a recuperação da malha viária estadual, duplicando ou implantando uma terceira pista nas rodovias que necessitam. Desta forma, o governador pretende atrair novos investidores, fundamentais para gerar empregos e movimentar a economia, “mas sem aumentar a carga tributária”, enfatiza.

“Neste pós-pandemia de tantos desafios, o Tocantins vive um momento único de trabalho e superação. É planejando, trabalhando e, principalmente, ouvindo os anseios da comunidade que nós comemoramos os 34 anos do Tocantins”, finalizou o governador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90