MENU

05/10/2022 às 22h49min - Atualizada em 05/10/2022 às 22h49min

Bruno Lobo fica entre os 10 melhores no Circuito Europeu de kitesurfe; Socorro Reis não avança

Próximo desafio dos maranhenses será neste sábado na Itália, pelo Campeonato Mundial da modalidade

Assessoria
O maranhense Bruno Lobo teve bom desempenho no Circuito Europeu de Fórmula Kite - Foto: Divulgação/IKA
 
Bruno Lobo mostrou mais uma vez o porquê é o atleta número 1 do Brasil do kitesurfe. Competindo entre os principais atletas do mundo, o maranhense garantiu a nona colocação no Circuito Europeu de Fórmula Kite, que foi realizado entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Lepanto, na Grécia.

- Muito feliz em representar o Brasil nesse evento tão importante que é o Circuito Europeu. Fiz uma boa preparação e, aos poucos, os resultados estão vindo. Esse ‘Top 10’ mostra que estamos no caminho certo. Só agradecer a Deus e a todos os meus patrocinadores, apoiadores, família e amigos - destacou Bruno Lobo.

O Top 10 no Circuito Europeu reforça o grande momento de Bruno Lobo, que conquistou resultados expressivos em outras competições na temporada. O kitesurfista maranhense faturou o título da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, vencendo as 10 regatas da competição realizada em agosto, na cidade de Fortaleza, e ficou na sétima posição no Circuito Mundial de kitesurfe, que ocorreu no fim de julho, em Gizzeria, na Itália, e contou com a presença dos melhores atletas da modalidade.

Outra maranhense que é destaque nacional na modalidade, Socorro Reis acabou não passando da fase eliminatória (Flotilha Silver). Campeã da Copa do Brasil de vela, a atleta encerrou sua participação no circuito na 31ª colocação no geral.

- Fim do campeonato europeu, feliz em estar aqui e poder representar meu país em um evento tão importante. Terminei na Flotilha Silver. Muito a ajustar, mas vou com tudo atrás de um sonho, apostando todas as minhas fichas - destacou Socorro Reis em suas redes sociais.

Bruno Lobo e Socorro Reis voltam ao mar neste sábado (8). O desafio desta vez é em Cagliari, na Itália, pelo Campeonato Mundial de kitesurfe. A competição valerá pontos importantes na disputa pela classificação para as Olimpíadas de 2024.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »