MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/10/2022 às 22h47min - Atualizada em 05/10/2022 às 22h47min

Rayssa Leal participa do STU Open Rio de skate no próximo fim de semana

Maior evento de skate e cultura urbana do mundo, STU Open Rio entra em cena

Assessoria/STU Open
Rayssa Leal estará presente no STU Rio - Foto: Júlio Detefon/Divulgação STU
 
Vai começar o maior evento de skate e cultura urbana do mundo. Em sua quinta edição, o STU Open Rio retorna à Praça Duó, na Barra da Tijuca, para duas semanas em que vários dos principais skatistas brasileiros e estrangeiros desfilarão talento nas pistas de Park e Street. A abertura é na quarta-feira (05/10), mas nesta segunda (03/10) já começam os treinos livres da modalidade Park.

Além da competição esportiva, diversas atrações musicais, exposição de arte, lançamentos de marcas e ativações diárias vão movimentar ainda mais a cena. O torneio terá transmissão do SporTV nas semifinais e finais, enquanto o canal oficial do STU no TikTok transmite o evento desde o início, na próxima quarta.

É justamente a modalidade Park que abrirá a programação, de 3 a 9 de outubro, com nomes de peso como os olímpicos Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Keegan Palmer (EUA), Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Sakura Yosozumi (JAP) e Sky Brown (GBR). Na sequência, de 10 a 16, será a vez da modalidade Street, que trará outras feras que estiveram nos Jogos de Tóquio, como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, entre tantos outros.

Para abrilhantar ainda mais essa festa, no dia da abertura ainda haverá um evento especial: a final do STU On Tour, campeonato que se inicia no digital e termina de forma presencial. Foram mais de 500 skatistas oriundos deste mundo virtual das redes sociais, que enviaram seus vídeos pela conta oficial do STU no Tik Tok e foram julgados por uma comissão especializada. Nas semifinais, ganharam também o voto popular. Formou-se, então, um seleto grupo do Park e do Street que lutará pelo título desta competição que começou em 2021.

Show nas pistas, festival fora delas para entreter ainda mais o público. Sob a curadoria do DJ e pesquisador musical Daniel Tamenpi, uma programação musical com rap, rock, funk, soul e jazz. Na primeira semana, a Banda Black Rio, que receberá Russo Passapusso e Larissa Luiz, o instrumentalista Curumim, que convidará a cantora Anelis Assumpção, além de nomes como Major RD, Clara Lima, Luccas Carlos e FBC. De quarta a domingo, pelo menos uma atração diferente para encerrar o dia de competição.

O STU tem mesmo como filosofia trazer todas as manifestações da cultura skate. Nas pistas e em todos os espaços da Praça Duó, será possível interagir com a identidade desenvolvida por Felipe Mota, o Mottilaa, artista visual convidado para assinar a edição de 2022. Além de ser um dos profissionais que mais trabalhou com arte para o skate, fez diversas capas de discos de hip hop, shapes de marcas do mundo inteiro, camisas, tênis. Mottilaa completa 22 anos de carreira neste ano e fará uma linda exposição, além de lançar o livro “Lagartixa Roxa”

Mas não para por aí. A moda é uma expressão cultural importantíssima dentro do universo do skate. Assim, STU e Urb se uniram para trazer de volta a primeira feira de negócios com foco em cultura urbana do Brasil. A Urb retorna ainda mais forte em parceria com a principal plataforma de skate do mundo. No STU Open Rio haverá uma prévia em formato pocket do que será apresentado em 2023, com marcas como Diamond, Baw, RVCA, Grizzly, Thank You, Posso, Drop Dead, Independent Trucks, Creature, Santa Cruz e Thrasher Magazine.

Para finalizar, o STU Awards, que tem como objetivo reconhecer os artistas e realizadores do skate brasileiro. Neste ano, o tema principal aponta para onde todas essas manifestações surgem: a rua. São nove categorias (Artista de Rua, Arte em Shape, Artista Musical, Video Part Feminina, Video Part Masculina, Videomaker, Fotógrafo, Marca e Skateshop), além de duas premiações surpresas (Inspiração do Ano e Legend). Para votar e escolher os destaques do ano, basta acessar o site do STU (https://skatetotalurbe.com.br/awards/).

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90