MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/10/2022 às 21h10min - Atualizada em 05/10/2022 às 21h10min

Após disputar o Circuito Europeu, Socorro Reis está pronta para o Mundial de Kitesurf

De olho nas vagas para os Jogos Olímpicos, atleta maranhense quer subir no ranking da modalidade.

Aidê Rocha/Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
A kitesurfista maranhense Socorro Reis vai participar do Mundial. (Divulgação)

 

  
Em fase de preparação para o Campeonato Mundial, a kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, participou do Circuito Europeu de Fórmula Kite, competição realizada entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Lepanto, na Grécia. Além de servir como teste para o Mundial, a disputa em águas gregas contou pontos para o ranking mundial de kitesurf.

Embalada pela conquista da Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, Socorro Reis aproveitou o Circuito Europeu para fazer os últimos ajustes antes de competir no Mundial. A kitesurfista maranhense garantiu a 31ª colocação em Lepanto e valorizou a experiência adquirida na competição continental.

"Feliz pela participação no Circuito Europeu e por representar meu país em um evento tão importante. Foi um importante treino antes do evento principal, que será o Mundial. Ainda temos muito a ajustar. Vou com tudo atrás de um sonho, apostando todas as minhas fichas. Queria agradecer aos meus patrocinadores e a todos que torcem e acreditam em mim. Vamos com tudo, Brasil!", disse Socorro Reis.

Logo após o Circuito Europeu, Socorro Reis viajou para a cidade de Cagliari, na Itália, onde será disputado o Campeonato Mundial. A principal competição de kitesurf do planeta terá início neste sábado (8) e será realizada até o dia 16 de outubro, valendo pontos importantes no ranking da modalidade e na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Nesta temporada, além de faturar a Copa Brasil de Vela de Praia, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90