MENU

05/10/2022 às 19h16min - Atualizada em 05/10/2022 às 19h16min

Kajuru pede que Lula e Bolsonaro discutam propostas para o país no segundo turno

Agência Senado
Jorge Kajuru pediu que os dois candidatos deixem de lado os ataques pessoais e debatam assuntos que interessam à população brasileira - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

 
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), em pronunciamento nesta terça-feira (4), pediu que os dois candidatos que disputam o cargo de presidente da República no segundo turno - Lula e Bolsonaro - marcado para o próximo dia 30 de outubro, deixem de lado os ataques pessoais e usem o período que antecede a votação para debater os assuntos que interessam à população brasileira.

— Os brasileiros querem saber o que Lula e Bolsonaro têm como programas para as áreas da educação, saúde, emprego, meio ambiente e segurança pública. Mais ainda, por fim, é preciso detalhar o que pretendem fazer para reduzir a nossa indecente desigualdade social. Por último, ambos também precisam explicitar compromissos claros com a estabilidade e o fortalecimento do nosso bem maior, que é a democracia brasileira — disse.

Jorge Kajuru ainda destacou o ambiente pacífico dos eleitores na votação no primeiro turno. Para ele, também é preciso enaltecer o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral, bombardeado covardemente nos últimos meses, na opinião do senador. Segundo ele, a transparência e a legitimidade do pleito foram comprovadas por observadores internacionais e também pelos eleitores que foram às urnas.

— Creio que está sepultado o mimimi fajuto, ridículo, sobre as urnas eletrônicas. O TSE mostrou capacidade para organizar e competência para realizar com pleno êxito a primeira etapa da maior eleição de nossa história — afirmou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »