MENU

05/10/2022 às 19h06min - Atualizada em 05/10/2022 às 19h06min

Igreja de Santa Teresa D’Ávila recebe iluminação artística

A 170ª edição da festa religiosa que faz parte da tradição da cidade tem início nesta quinta-feira

Islene Lima
Ascom
Secretário Fábio Hernandez com a equipe técnica e o padre Edmar - Foto: Gil Carvalho

 
De 06 a 15 de outubro de 2022, acontece o tradicional festejo em honra à Santa Teresa D’Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz. Diante disto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), está trabalhando desde as primeiras horas do dia, em toda rede de iluminação artística do evento, garantindo um espetáculo de fé e devoção ao festejo mais antigo da cidade.

Em vistoria, o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, esteve com a equipe técnica de iluminação e com o padre Edmar, na paróquia de Santa Teresa D’Ávila, avaliando e planejando os locais que receberão a iluminação artística, conforme as instruções dos organizadores do festejo.

O superintendente de iluminação pública, Francisco Vaz, explica que todos os anos a Sinfra realiza esse tipo de trabalho. Ele destaca que em 2022, será colocado iluminação artística na faixada da igreja, onde terão dois portais que serão iluminados em mão aberta, atingindo todo o pátio da igreja.

“Além da iluminação artística, estamos realizando também a manutenção da iluminação pública nas imediações da igreja. Por determinação do prefeito Assis Ramos, a nossa equipe, bem como outros órgãos responsáveis, desenvolverá ações no decorrer de todo o festejo, tradição na cidade”, afirma Vaz.

Festejo - Em 1852 a Santa Teresa D’Ávila se tornava a padroeira de Imperatriz. Com 170 anos de história, 85 anos de inauguração da igreja, e 40 anos de tradição da procissão fluvial, o festejo se tornou uma das tradições mais esperadas pelos devotos que sabem da importância dela para a construção e desenvolvimento da segunda maior cidade do estado. 

A festa também contribui com a movimentação da economia local e do turismo religioso, uma vez que pessoas de diversos municípios se deslocam para Imperatriz. O evento reúne cerca de 10 mil pessoas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »