MENU

05/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h00min

​Decisão da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros acontece no próximo domingo

Evento movimentou 63 equipes e 2.079 atletas

Dema de Oliveira - Ascom
Equipes do Açaizal e Vila Paraty jogam na grande decisão - Fotos: Sedel
A temporada 2020 da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, competição promovida pela Prefeitura, na coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, caminha para a decisão no próximo domingo (8), às 10h, na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER.

A jornada final da competição tem início às 8h, quando será disputado o 3º lugar, entre as equipes do Parque Alvorada I e Parque Alvorada II. Às 10h, as equipes do Açaizal e Vila Paraty jogam na grande decisão e, pelo que as duas equipes fizeram durante o torneio, será cheia de grandes emoções. Esse ano, tem uma equipe da zona rural, o Açaizal, que desbancou o atual campeão Parque Alvorada I, da final desse grandioso evento esportivo. Isso prova mais uma vez a isonomia que sempre existe nessa competição.

A maior competição do futebol amador da região tocantina e, entre as maiores do estado, tem como princípio a interação entre os bairros e povoados e também traz benefício econômico onde os jogos são realizados.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa chama atenção de todos que participarão da grande final, quanto aos protocolos que devem ser seguidos, no combate à pandemia do novo coronavírus. “Importante o uso de máscaras e também manter o distanciamento social”, destacou o Secretário.

Resumo da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, até a fase semifinal:

Total de jogos: 107
Gols Marcados: 451
Média por jogo: 4,21
Melhor ataque: Açaizal 32 gols
Melhor defesa: Vila Paraty 2 gols

Artilheiros: Leonardo Oliveira (Léo) 12 gols; com 11 gols, vem em segundo Wendel Miranda, Vila Paraty; Francisco Leonardo, Açaizal e Pablo Mourão, 10 gols cada, são os terceiros colocados.

O goleiro menos vazado é da Vila Paraty, que levou apenas 2 gols durante as fases da competição. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »