MENU

04/10/2022 às 23h19min - Atualizada em 04/10/2022 às 23h19min

Famosa no Jalapão, arara é encontrada morta com marcas de tiro e caso revolta moradores

Moradores suspeitam que ave seja Nina. Ave está desaparecida desde domingo, 2 de outubro

Assessoria
Arara morta com tiro foi encontrada em comunidade quilombola - Foto: Divulgação
 
Os moradores do quilombo Carrapato, localizado na zona rural do município de Mateiros, no Jalapão, encontraram uma arara-canindé com marcas que podem ter sido provocadas por disparo de arma de fogo e isso gerou um sentimento de revolta.

Os moradores acreditam que o animal morto possa ser Nina, uma arara que mesmo livre, convivia há pelo menos quatro anos perto dos moradores, dos restaurantes e sempre se aproximava dos turistas.

De acordo com os moradores, Nina está desaparecida desde o final da tarde de domingo (02/10), sendo que foi vista pela última vez próximo ao local onde a arara foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (3).

Ultimamente a arara estava indo muito para cidade de duas formas: voando ou em cima de carros.

A arara Nina nunca havia desaparecido por tanto tempo nos quatro anos que convive com os moradores da comunidade Carrapato. Os moradores estão se mobilizando para que, mesmo que não seja a Nina, esse crime não fique impune.

A Polícia Militar Ambiental foi informada pelos moradores que encontraram o corpo da arara e avisaram também o Naturatins. A comunidade ainda está fazendo uma mobilização através das redes sociais para denunciar o crime ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »