MENU

04/10/2022 às 23h07min - Atualizada em 04/10/2022 às 23h07min

Rumo ao acesso: um raio-x dos últimos cinco adversário do Sampaio

CSA (fora), Chapecoense (casa), Ituano (fora), Vasco (fora) e Londrina (casa) tiveram campanhas levantadas nestas circunstâncias

Afonso Diniz
Jogadores do Sampaio comemoram gol contra a Ponte Preta no primeiro minuto de jogo - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Depois de vencer a Ponte Preta e chegar a quinta colocação a apenas um ponto do G-4 (aguardando ainda o término da 33ª rodada para saber se perder posição e/ou aumentará a distância para o quarto), o Sampaio olha para a tabela de jogos e faz suas contas para a reta final do Brasileirão sonhando com o acesso à Série A em 2023. Serão exatos cinco jogos e quinze pontos em disputa para o Tricolor tentar chegar à elite do futebol nacional mais de três décadas depois (desde 1986).

O raio-x de aproveitamento dos adversários do Sampaio nas circunstâncias de cada partida apontando o aproveitamento como mandante ou como visitante das pedras que estarão no caminho do Sampaio nessa reta final, foi apontado.

CSA
Nesta sexta-feira, o Sampaio visita o CSA, que neste momento está na 17ª colocação com 35 pontos. No Rei Pelé, os Alagoanos somam apenas seis vitórias em 16 jogos, tendo ainda sete empates e três derrotas.

CHAPECOENSE
Na rodada seguinte, o Sampaio terá pela frente outra equipe que briga contra o rebaixamento: a Chapecoense. Porém, a partida será realizada no Castelão, onde o Sampaio perdeu apenas um jogo dos 17 que fez. Foram ainda 12 vitórias e quatro empates. Em contraponto, a Chapecoense como visitante venceu quatro dos 16 jogos que fez, tendo ainda 6 empates e 6 derrotas.

ITUANO
Na sequência, confronto direto para o Sampaio: o Ituano e fora de casa. Na sexta colocação com 47 pontos, o time paulista pode inclusive passar o Sampaio no fechamento desta 33ª rodada se superar o Cruzeiro fora de casa. Onde enfrenta o Sampaio, em Itu-SP, foram até aqui 16 jogos, oito vitórias, duas derrotas e seis empates.

VASCO
Para penúltima rodada, o alvo máximo de momento: o quarto colocado Vasco. A partida será no Rio de Janeiro onde o time carioca está invicto. Nos 16 jogos que fez, venceu 10 e empatou seis. Lembrando que o time cruzmaltino ainda joga nesta 33ª rodada diante do Operário-PR fora de casa tem apenas um ponto a menos que o Sampaio, justamente uma posição acima.

LONDRINA
Já na última e provável decisiva rodada, um novo confronto direto: o Londrina no Castelão. O time paranaense que até a rodada passada estava à frente do Sampaio fez 17 jogos como visitante, vencendo cinco, empatando quatro e perdendo oito.
De acordo com o Infobola, as chances de acesso do Sampaio são de 12%.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »