MENU

04/10/2022 às 19h18min - Atualizada em 04/10/2022 às 19h18min

Josimar de Maranhãozinho e Detinha: eleito o primeiro casal de deputados federais do Brasil

João Rodrigues
Foto: Divulgação
Gratidão e confiança são os sentimentos que definem bem Detinha (PL) e Josimar Maranhãozinho (PL), ambos eleitos nas eleições do último dia 2 de outubro para a Câmara Federal. Juntos, eles obtiveram 319.566 votos, sendo que ela foi a deputada federal mais votada do Maranhão, com 161.206 votos.

“Muito obrigado a todos que foram às urnas e digitaram 2233 me consolidando a deputada federal mais votada do Estado”, escreveu Detinha em seu perfil numa rede social.

Carismática e muito trabalhadora, Detinha foi duas vezes prefeita da cidade de Centro dos Guilhermes e deputada estadual de um mandato. 

Já Josimar de Maranhãozinho, como é mais conhecido, tem a política em seu DNA e um histórico de vitórias nas urnas. Ele eleito e reeleito prefeito de Maranhãozinho, cidade a qual passou a incluir em seu nome político.

Josimar, que já vem de um mandato de deputado federal, foi reeleito no último domingo com 158.360, ficando em terceiro lugar na lista dos eleitos. A conquista dos dois cria uma situação inédita que se tem conhecimento, a de ter na mesma casa marido e mulher eleitos para a Câmara Federal.

“Este foi um desafio imenso, duas eleições simultâneas para o mesmo cargo, algo inédito no Brasil, o primeiro casal de deputados federais. Vencemos as perseguições políticas, as fakes news e o preconceito para alcançarmos esta votação histórica. A prova de que o povo reconhece, confia e acredita no nosso trabalho”, disse Maranhãozinho em mensagem que também foi postada nas redes sociais.

Os deputados reafirmaram que vão fazer um mandato voltado para o povo maranhense, com foco nos municípios para atender a expectativa na qual os eleitores depositaram em seu trabalho. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »