MENU

27/09/2022 às 18h20min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h01min

“Marcas e Design”: livro traz insights sobre a importância da marca em várias áreas

A convergência entre a Propriedade Intelectual (PI) e a economia criativa são alguns temas abordados na obra

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação
A convergência entre a Propriedade Intelectual (PI) e a economia criativa; como a propriedade intelectual pode proteger a moda, uma receita culinária pode ou não ser apropriada por direito autoral, memes podem ser marca. Essas e outras questões são esclarecidas na obra “Marcas e Design - a proteção do intangível na economia criativa”, que será lançada no próximo dia 30, na Livraria Travessa, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Os coordenadores da obra são Kone Prieto Furtunato Cesário e Vinicius Bogéa Câmara. Ela, professora de direito comercial e propriedade intelectual da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ) e nos programa de mestrado e doutorado da Academia do INPI; Doutora e mestre em Direito Comercial pela PUC-SP. Ele, graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente atua como Coordenador na Coordenação de Articulação e Fomento à Propriedade Intelectual e Inovação do INPI.

Ambos, com mais 14 coautores, trazem insights destinados a contribuir para uma melhor compreensão acerca da propriedade intelectual como ferramenta capaz de responder às dinâmicas deste tema. 

A obra é da editora Revista dos Tribunais, da Thompson Reuters.

Serviço:
Lançamento: “Marcas e Design - a proteção do intangível na economia criativa”
Quando: 30 de setembro de 2022
Onde: Livraria da Travessa – Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo, no Rio de Janeiro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »