MENU

03/10/2022 às 19h56min - Atualizada em 03/10/2022 às 19h56min

Janaina Ramos, primeira mulher de Imperatriz eleita deputada estadual

Da Assessoria
Com mais de 38 mil votos, Janaina representa a força da região tocantina - Foto: Divulgação
 
Momento histórico neste domingo, 02 de outubro. Com 38.927 votos, Janaina Ramos foi eleita a primeira imperatrizense deputada estadual do Maranhão. 

Após a apuração, Janaina fez live nas redes sociais e agradeceu aos familiares, apoiadores e eleitores, que estiveram ao seu lado percorrendo mais de 30 cidades do Maranhão. “Fizemos uma campanha limpa, percorrendo as cidades, apresentando nossas propostas de melhorias para nosso estado. Não falamos de desavenças partidárias, discutimos políticas públicas que beneficiam as pessoas, que são a minha maior bandeira”, declarou Janaina. 

Com importantes e fortes apoios em muitas cidades da região tocantina, Janaina apresentou projetos nas áreas da saúde, trânsito, saneamento básico, educação, ação social e outras áreas. 

Janaina tem 35 anos, é imperatrizense, formada em Nutrição, pós-graduada em Gestão Pública e se destacou à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz, quando fortaleceu a rede de proteção básica, média e complexa com mais de 100 mil atendimentos por ano. Também foi na gestão de Janaina na Sedes que Imperatriz ganhou importantes títulos: Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança e Município sem Trabalho Infantil. 

Foram eleitos 42 deputados estaduais, que irão tomar posse em janeiro na Assembleia Legislativa com a função de fiscalizar a atuação e aplicação de verbas do Governo do Estado, além de apresentar projetos de lei, decretos e propostas de emendas. Também é de responsabilidade dos parlamentares a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »