MENU

05/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h00min

Operação Carro de Luxo: Polícia Civil identifica esconderijo usado para ocultar camionetes furtadas na capital

Após realização de buscas no local, os policiais civis localizaram ainda que no local várias rodas de liga leve, bem como outros objetos

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Hillux apreendidos no local em que veículos roubados são escondidos - Foto: Divulgação
Palmas (TO) - Um local supostamente utilizado para esconder veículos de luxo, furtados em Palmas, foi descoberto nesta terça-feira, 3, através de uma ação deflagrada pela Polícia Civil no centro da Capital. A ação, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), faz parte da operação “Carros de Luxo” e resultou na apreensão de uma camionete, que havia sido furtada em Palmas no final do mês de setembro.

Coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Case, a operação “Carros de Luxo”, foi deflagrada ainda no início do ano de 2020 e tem por objetivo localizar e apreender veículos de luxo que são subtraídos por uma associação criminosa com atuação no Tocantins e outros estados da federação.

Segundo os delegados responsáveis pelo caso, com a intensificação das investigações, os policiais civis da Unidade Especializada obtiveram informações de que a camionete estaria escondida em uma residência, localizada no plano diretor da Capital. De posse das informações, os agentes foram até o imóvel, onde encontraram e aprenderam uma camionete Hilux, de cor branca, ano 2019, que havia sido furtada, próximo a um supermercado da capital, no dia 30 de setembro deste ano.

Após realização de buscas no local, os policiais civis localizaram ainda que no local várias rodas de liga leve, bem como outros objetos, pertencentes a outros veículos furtados e roubados em Palmas.

“De acordo com o que foi localizado nas dependências do imóvel, é possível denotar que o local estaria sendo utilizado como uma espécie de desmanche e depósito de objetos de origem ilícita”, ressalta o delegado Anderson Casé.

O veículo e os demais itens localizados foram levados para a sede da DERFRVA, onde serão periciados e, posteriormente, restituídos aos seus verdadeiros proprietários. Somente nos últimos meses, a Operação Carros de Luxo da Polícia Civil já recuperou várias camionetes furtadas ou roubadas na Capital e efetuou as prisões de inúmeras pessoas envolvidas nos crimes.

 Atuação interestadual -Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, a camionete localizada nesta terça-feira, havia sido clonada e apresentava vários sinais de identificação adulterados. “O veículo estava com chassi, motor, placas e vidros adulterados e estava escondido em uma residência da Capital e, posteriormente, seria levado para outro estado da federação onde seria revendido por um valor bem abaixo do praticado no mercado”, ponderou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, a associação criminosa que tem agido no furto das camionetes atua seguindo um padrão já pré-estabelecido. “Cada integrante do bando tem uma função já definida e quando os veículos são roubados, eles são levados para uma residência alugada em Palmas, onde são feitas as adulterações e a clonagem do  carro”, ressalta o delegado.

Rossílio Correia explica ainda que os veículos permaneciam escondidos no esconderijo alugado tempo suficiente para que a poeira abaixasse e então, o carro era levado para outro estado, onde era revendido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »