MENU

02/10/2022 às 09h20min - Atualizada em 02/10/2022 às 09h20min

Sesi/SP fatura tricampeonato brasileiro de goalball

Com participação destacada de Parazinho, campeão paralímpico e mundial pela seleção brasileira, paulistas batem de virada Cetefe/DF por 7 a 3. Na briga pelo bronze, Santos bate IRM por 8 a 5.

Uliano Justo
Agência Brasil - Rio de Janeiro
Paulistas fazem a festa ao bater Cetefe/DF neste sábado - © Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais/Divulgação

  
O Sesi/SP confirmou o título do campeonato brasileiro masculino de goalball ao derrotar a equipe do Cetefe/DF por 7 a 3. A decisão ocorreu na manhã deste sábado (1º), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A vitória não foi fácil. O primeiro tempo acabou com a vantagem dos candangos do Cetefe. André Dantas fez os três da equipe do Distrito Federal. Alex Labrador descontou ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, Parazinho, com cinco gols, e Matheus Silva definiram a virada do Sesi e a conquista da taça. “Não imaginava fazer tantos gols. Sabíamos que seria uma final difícil, que teria que dar o meu melhor”, comentou Parazinho à assessoria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Esse foi o terceiro título nacional da equipe (2017, 2019 e 2022). Ainda na manhã deste sábado, o Santos fez 8 a 5 no paranaense IRM e conquistou a medalha de bronze.


Notícias Relacionadas »
Comentários »