MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
30/09/2022 às 15h38min - Atualizada em 02/10/2022 às 00h01min

Open finance e ferramentas digitais centralizam os serviços bancários na palma da mão dos empresários

Unificação de serviços facilita gestão financeira das empresas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
João Tosin - CEO da Celero (Divulgação da Celero)
A digitalização da gestão financeira e administrativa das empresas de pequeno e médio porte é mais do que uma tendência observada de modo cada vez mais frequente: é uma questão de sobrevivência desse tipo de negócio. Antes geridas de modo informal, na base do conhecimento familiar e de modo amador, as empresas que não têm investido na profissionalização da gestão e, principalmente, no aperfeiçoamento tecnológico da administração do negócio, têm ficado para trás.
E o open finance chega para facilitar ainda mais essa tendência. Com a disponibilização de serviços que oferecem soluções para que gestores administrem suas empresas de forma mais racional e assertiva, a abertura e compartilhamento de dados dos clientes entre as instituições financeiras entrega a eles um plus: a possibilidade de contar com os melhores serviços financeiros nos momentos mais adequados e que melhor se adaptem às suas realidades.
Algumas soluções, ainda, vão além: com serviços em formato multiplataforma, disponíveis tanto em computadores tipo PC, como em celulares e tablets, a gestão profissional das finanças e rotinas administrativas da empresa fica, literalmente, à mão do empresário. É o caso da ferramenta oferecida pela fintech curitibana Celero: através até mesmo do celular, o responsável pela administração financeira da empresa consegue realizar a gestão das contas, com a análise sobre a previsibilidade de entrada e saída de recursos, para identificar se o negócio segue ou não no caminho certo.
É uma solução de BFM (Business Financial Management) customizável, 100% white label, que permite que as instituições financeiras (como bancos e credenciadores) ofereçam uma solução completa para os clientes pessoa jurídica, personalizando os serviços oferecidos às pequenas e médias empresas por meio do acesso a todos os dados financeiros que elas permitiram compartilhar dentro do contexto do open finance.
“Nossa plataforma permite que os bancos e instituições financeiras ofereçam crédito personalizado, melhores taxas e redução de custos. Por um lado, essas instituições ganham com a queda dos riscos, a retenção dos clientes e a possibilidade de ser a principal instituição financeira do cliente. Enquanto isso, as pequenas e médias empresas têm, na palma da mão, nos celulares ou tablets de seus gestores, um completo sistema de administração baseado em inteligência artificial totalmente integrado ao Internet Banking. É um sistema completo, em que todos saem ganhando – principalmente em termos de saúde e prosperidade financeira dos pequenos e médios negócios”, explica João Tosin, CEO da Celero.
No Brasil, segundo estudos do Sebrae, cerca de 50% dos negócios fecham em menos de quatro anos, e um dos fatores desse risco é a falta ou má administração das finanças.
A plataforma da Celero é, portanto, uma ferramenta inédita e exclusiva que torna simples a rotina da gestão financeira do negócio e, acima de tudo, a definição clara do objetivo financeiro para uma melhor visão do negócio.
 
Sobre a Celero
A Celero nasceu, cresceu e segue comprometida com a melhoria contínua de seus processos, que visam facilitar o dia a dia financeiro das empresas que compõem seu portfólio. A fintech se consolida como expoente do open finance, oferecendo ao mercado segurança e customização dos processos através de uma plataforma exclusiva, que torna simples a rotina da gestão financeira das empresas e oportuniza a visão de negócios para todos os envolvidos na base de informações. Conheça as soluções  em celero.com.br.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90