MENU

01/10/2022 às 00h03min - Atualizada em 01/10/2022 às 00h03min

Última pesquisa FIETO aponta vitória de Wanderley no 1º turno

Wanderley Barbosa pode ser reeleito neste domingo

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Faltando apenas 1 dia para a eleição, a última pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) aponta o candidato a governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) com 53% das intenções de votos, ou seja, com chances de ser reeleito já no primeiro turno, neste domingo, 2 de outubro. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Vetor e divulgada nesta sexta-feira (30).

O segundo colocado no levantamento, Ronaldo Dimas (PL), aparece com 15% dos votos e o terceiro, Irajá (PSD), tem apenas 7% e está empatado com Paulo Mourão (PT).

Considerando apenas os votos válidos, Wanderlei salta para 53%, contra 18% de Ronaldo Dimas, 8% de Irajá e Mourão.

A pesquisa mostra ainda que 79% dos entrevistados disseram que não vão mudar de voto. Outros 14% podem mudar, mas não têm certeza. 7% não souberam ou não responderam.

COMPARAÇÃO COM AS PESQUISAS ANTERIORES
Na comparação com as duas rodadas anteriores, apenas o candidato Wanderlei Barbosa manteve a tendência de crescimento, enquanto os demais se mantiveram estáveis ou em queda na preferência do eleitorado.  

IRAJÁ É O MAIS REJEITADO
No levantamento Vetor/Fieto Irajá Abreu continuou sendo o candidato mais rejeitado pelo eleitor, aparecendo com 15% das menções dos entrevistados, seguido de perto por Paulo Mourão com 12%.

WANDERLEI COMENTA PESQUISA
“Só tenho a agradecer a todos os tocantinenses por essa campanha bonita, propositiva, e com foco nas reais demandas do nosso Estado. Enquanto nossos adversários ficaram presos aos ataques, nós conseguimos dialogar com a população, abraçar as pessoas, falar aquilo que fizemos e o que queremos fazer em uma próxima Gestão. Finalizo esse pleito com a consciência tranquila de ter feito um bom trabalho e lutado o bom combate. Estou confiante na nossa vitória já no primeiro turno, não deixem de ir às urnas neste domingo”, afirmou Wanderlei.

A avaliação do governo de Wanderlei passou de 85% na última pesquisa para 89% no levantamento atual, considerando ótimo/bom e regular.

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, com margem de erro de 3% para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.020 eleitores no Tocantins, conforme amostragem registradas no TSE sob o número BR-01440/2022 e no TRE-TO sob o número TO-01895/2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »