MENU

30/09/2022 às 23h56min - Atualizada em 30/09/2022 às 23h56min

Maranhão Atlético Clube será reforçado após conquista da Série B

A diretoria vai se reunir nas próximas horas para definir quais os atletas que serão aproveitados dentro da faixa etária imposta pelo regulamento

Neres Pinto
O MAC agora vai em busca do título da Copa FMF para disputar Série D - Foto: Reprodução
 
Ainda em clima de festa pela conquista do título da segunda divisão do futebol maranhense na noite da última segunda-feira, quando venceu o Chapadinha por 1 a 0 – gol de Alexandre aos 33 minutos do segundo tempo – o Maranhão Atlético Clube já vive a expectativa da disputa da Copa FMF que vai começar no dia 16 de outubro.
Esta competição apontará os representantes do estado na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2023.
A diretoria do Quadricolor vai se reunir nas próximas horas para definir quais os atletas que serão aproveitados dentro da faixa etária imposta pelo regulamento, que exige a inscrição de apenas três profissionais por equipe, acima da faixa de 23 anos.

A ideia é reforçar o atual elenco com jogadores locais e de outros estados.

Do atual grupo, três nomes serão convidados a continuar no MAC: Edrean, Rômulo e Márcio Diogo. Este último, porém, está em recuperação de uma lesão muscular grau 2 e se não estiver recuperado até a próxima semana, poderá sair de cogitação.

Os dirigentes querem montar uma equipe competitiva para ser novamente campeã. Já está decidido que Zé Augusto deverá permanecer no comando técnico na próxima disputa dos atleticanos. Ele não perdeu nenhum jogo desde que assumiu o posto e por isso ganhou a confiança da diretoria e dos torcedores.

A equipe campeã da Segundinha, que atuou na última segunda-feira foi esta: Moisés; Vivico, Maicon, Leone e Carneirinho (Jonas); Vander, Vitão (Paulinho), Rômulo Ferreira e Gotinha (Alexandre); Edrean e Clessione (Vitor Jacaré). Técnico: Zé Augusto.

Na Copa FMF, o Maranhão Atlético Clube estará no Grupo A, ao lado de Moto Club, São José de Ribamar e Juventude Samas.

O outro grupo (B) terá Chapadinha, IAPE, Pinheiro e Tuntum. A tabela deverá ser divulgada amanhã pela diretoria de Competições da Federação Maranhense de Futebol.

Campanha na Série B

Primeira fase
MAC 1 x 0 Imperatriz
MAC 1 x 1 Chapadinha
MAC 1 x 2 Tupan
MAC 2 x 1 Sabiá
MAC 5 x 1 Bacabal
MAC 2 x 1 Timon

Semifinal
MAC 4 x 2 Sabiá
MAC 2 x 1 Sabiá (acesso)
Final
MAC 1 X 0 Chapadinha

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »