MENU

30/09/2022 às 20h28min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h28min

Detento abre telhado, pula muro e consegue fugir de penitenciária

Josivan de Andrade Rêgo teria aproveitado uma falha na segurança, mas foi recapturado

Eduardo Bueno
Agentes penitenciários agiram rápido e conseguiram recapturar o fugitivo - Foto: Divulgação
 
Um detento que estava no presídio aproveitou um descuido da segurança penal e conseguiu fugir pelo telhado da penitenciária. O caso aconteceu no bairro São Pedro em Codó, a cerca de 510 km de Imperatriz.

O preso foi identificado como Josivan de Andrade Rêgo e trabalhava na penitenciária com artesanato, para reduzir a própria pena. Foi no local de trabalho que ele aproveitou o momento em que os policiais penais tinham saído do local e conseguiu quebrar o telhado, correr pelo teto e pular o muro, que tem cerca de sete metros de altura.

Após a fuga, o detento foi visto correndo pelas ruas do bairro, o que assustou os moradores, pois responde por crimes de assalto e tentativa do homicídio. Policiais foram acionados e conseguiram encontrar e recapturar o preso.

Por ter empreendido fuga, burlando a confiança do diretor do presídio, já que tinha regalia na prisão, pois é artesão e estava em progressão de pena, certamente Josivan, será colocado em sistema de regime fechado até o cumprimento da pena. Não foi informado qual crime ele responde e quantos anos tem de cumprir pela condenação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »