MENU

30/09/2022 às 20h05min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h05min

Educação, Direito e História temas que serão debatidos nos primeiros dias do 18º SALIMP

Os acadêmicos Tereza Bom-Fim, Sálvio Dino Júnior, Domingos Cezar e Marcos Fábio lançarão livros

Domingos Cezar
Dezenas de estandes de livreiros e editoras com milhares de títulos estarão à disposição dos visitantes - Foto: Divulgação
 
O 18º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP será aberto, oficialmente, no dia 8 de outubro (sábado), no Centro de Convenções de Imperatriz, com visitação aos estandes dos livros e show artístico. As palestras, oficinas, exposições, palestras, lançamento de livros, entre outros eventos, terão início dia 9 (domingo), com eventos direcionados à educação, direito e história.

As portas do Centro de Convenções serão abertas a partir das 10h quando os visitantes terão a oportunidade de adquirir livros dos mais diversos gêneros, com preços ao alcance de todos. Às 16h, palestra e lançamento do livro Pelos Caminhos das Literaturas Indígenas na Educação Básica: propostas de letramento para o (re) conhecimento e respeito à diversidade ética, com Valquíria Lima da Costa.

Às 18h, o 18º SALIMP, realizado pela Academia Imperatrizense de Letras – AIL apresenta o lançamento das obras A flor da pele e Ditos e feitos, de autoria da professora, escritora e acadêmica, Tereza Bom-Fim. Às 18h30, lançamento do livro e palestra “Responsabilidade política e destituição de governos na democracia”, com o renomado advogado, escritor e acadêmico, Sálvio Dino Júnior.

Às 19h20 acontece o lançamento do livro e documentário “Pelos Caminhos de Frei Manoel Procópio”, de autoria do jornalista, escritor e acadêmico, Domingos Cezar. Ás 20h, o jornalista, escritor e acadêmico Marcos Fábio Bello Matos profere a palestra “A importância da Universidade Federal do Maranhão no desenvolvimento do estado do Maranhão”. Marcos Fábio é Vice-Reitor da UFMA.

Shows – A série de shows musicais começa no sábado (8) com o show da cantora Flávia Bitencourt e no domingo shows com Ândrea Carneiro e Chiquinho França. Nos dias sequentes os shows musicais prosseguem com Erasmo Dibell, Maciel Melo, Marabá Canto e Poesia, Lena Garcia, Grupo de Choro Pixinguinha, Fátima Passarinho, Fábio Rodolfo e Banda D-Rock.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »