MENU

29/09/2022 às 19h20min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h01min

Empreendedora funda empresa especializada em registro de marcas e patentes para pequenos e médios negócios e dará consultoria gratuita na Feira do Empreendedor 2022

Brasil registra crescimento de 35% na criação de novos negócios, mas maioria fecha por impedimento legal

SALA DA NOTÍCIA ACTA Comunicação Integrada
https://registrefaciloficial.com.br/
Divulgação
Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19 foi a economia, com a perda de empregos formais, levando a um aumento significativo no número de empreendedores brasileiros.

De acordo com levantamento realizado pelo SEBRAE e divulgado no segundo semestre de 2021, o crescimento foi de 35% na criação de novas empresas em relação ao mesmo período de 2015, o que corresponde a 2,1 milhões de pequenos negócios somente no ano anterior, a maior alta nos últimos seis anos.   

Assim, a Feira do Empreendedor 2022 SEBRAE - o maior evento de empreendedorismo do mundo - aguarda, de 07 a 11 de outubro, com entrada franca, no São Paulo Expo (SP) ou no formato online ou híbrido, mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes ávidos por conhecimento, inovação e networking. Em 2021, quando realizada em ambiente digital, a Feira atraiu 115 mil pessoas, somando 190 mil atendimentos e 140 horas de conteúdo.

COMECEI UM NEGÓCIO, E AGORA? Antes de iniciar um projeto de empreendedorismo, o primeiro passo é REGISTRAR A MARCA! Por isso, a empresária Silvia Martins, fundadora da Registre Fácil, que estará na Feira do Empreendedor 2022 com estande e atendimento aos visitantes, alerta:

“Se você planejou, guardou um dinheirinho ou pegou emprestado, estudou seu público e a concorrência e, finalmente, lançou seu negócio, mas sem ter feito o registro de marca, cuidado! Atuar sem registro de marca é um risco que não vale a pena, de repente, após ter tudo pronto, você recebe notificação judicial informando que sua marca está proibida de atuar e que você deve retirar do ar toda a sua comunicação e parar de vender! É mais que um pesadelo, é uma realidade para muitos empreendedores que desconhecem os processos para registro de uma marca”, conta a empreendedora.

O famoso “jeitinho brasileiro” acabou servindo para transformar necessidade em oportunidade. Porém, juntamente com essa oportunidade, houve uma demanda muito alta por conhecimento em diferentes áreas. Afinal de contas, começar um negócio, por mais simples que seja, requer um bom embasamento sobre gestão, finanças e marketing, isso para ficar apenas nas áreas primordiais de uma empresa, independentemente de seu tamanho.

No Brasil, o único órgão regulador para registro de marcas e patentes é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. E segundo dados do próprio INPI, apenas no primeiro trimestre de 2022 foram protocolados 104.447 mil pedidos de registros de marcas, enquanto durante todo o ano de 2018, o total foi de 204.419 depósitos requerendo registro de marca.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, 60% das empresas, em 2017, fecharam as portas nos primeiros cinco anos de atuação e um dos motivos está no impedimento legal do uso da marca.

Pensando nisso, Silvia Martins, que tem mais de duas décadas de experiência em registro de marcas e patentes, sendo também criadora da Martins & Fernandes Marcas e Patentes, fundou, em meio à pandemia, a Registre Fácil, empresa focada no pequeno e médio empreendedor e que estará na Feira do Empreendedor 2022 SEBRAE oferecendo, GRATUITAMENTE, a consulta inicial a respeito da disponibilidade do registro de marcas e sobre todo processo a empreendedores que necessitem de auxílio. A ação da Registre Fácil, “Como registrar a marca do seu negócio”, tem como objetivo contribuir para uma cultura de educação empreendedora no Brasil. Silvia Martins conta que serão selecionados alguns empreendedores para atendimento após o evento, GRATUITAMENTE, como parte do projeto da Registre Fácil de incentivar o empreendedorismo com registro de marca. Também serão oferecidos PACOTES COM PREÇOS ESPECIAIS AO PÚBLICO DA FEIRA.

A Registre Fácil estará na Feira do Empreendedor 2022 SEBRAE no estande n° S32 e no balcão de negócios B19 para atender ao público e realizar consultas GRATUITAS mediante disponibilidade dos especialistas nos espaços da Registre Fácil.

Sobre a Registre Fácil: Somos especialistas em registro de marcas e patentes para pequenos e médios negócios. Por que para PMEs? Porque sabemos que uma empresa de grande porte, em sua maioria, conta com estrutura jurídica própria ou escritório de direito contratado (o que não é nada barato). Já com os pequenos e médios negócios é bem diferente. Muitas vezes são empresas com menos de dez pessoas, quando não, empresa de uma ou duas pessoas. Com isso, o dono ou sócios têm uma carga muito alta de tarefas e nem sempre possuem conhecimento necessário para acompanhar um processo de registro de marcas e patentes. Por entender essa necessidade, temos um atendimento personalizado e específico para esse público. Com equipe de especialistas dedicados, cuidamos de todos os passos do registro de marcas e patentes das PMEs, do início ao fim. Mais em: https://www.registrefaciloficial.com.br/.

SERVIÇO: 
Feira do Empreendedor 2022 SEBRAE – ENTRADA FRANCA
Data: 07 a 11 de outubro de 2022 (sexta-feira, sábado, domingo, segunda e terça-feira)
Horário: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, s/n°, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo – SP
Localização estande Registre Fácil: S32 ou no balcão de negócios B19
Inscrições, credenciamento de imprensa e outras informações: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Atendimento à imprensa Registre Fácil
ACTA Comunicação Integrada // www.actacomunicacao.com.br
Cristiane Sampaio - (11) 9 9834-0264 (WhatsApp) // [email protected]
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »