MENU

29/09/2022 às 23h26min - Atualizada em 29/09/2022 às 23h26min

Sampaio Corrêa recebe o Grêmio no Castelão pela 32ª rodada do Brasileiro B

No turno, o Grêmio venceu por 2 x 0 com dois gols de Diego Souza

Dema de Oliveira
Sampaio e Grêmio duelam no Castelão - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
 
O Sampaio Corrêa recebe nesta sexta-feira (30), às 19h, no Castelão em São Luís, o Grêmio de Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Sampaio terá três alterações, em relação ao time que saiu jogando e venceu o Náutico por 3 a 1, na rodada passada. A primeira delas é na lateral direita com a volta de Mateusinho, que cumpriu suspensão automática. Além disso, o volante Ferreira e o atacante Pimentinha, que ficaram no banco, devem retornar a titularidade.

O Grêmio, que estará em campo diante do Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30), bem diferente da última partida, por suspensões ou mesmo preservações por parte do técnico Renato Portaluppi. Isso em mais um compromisso fora de casa, onde o time gaúcho tem campanha ruim na Série B. O jogo, mesmo na reta final da briga pelo acesso, ficou “menos pesado”.

Os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva receberam o terceiro amarelo e cumprirão automática contra o Sampaio. Mas Renato Portaluppi, tem os retornos de Kannemann e Nicolas, mas continua sem poder contar com Ferreira, que segue tratando de lesão. Thaciano, também segue como dúvida. Villasanti, retornando da seleção paraguaia, e Geromel e Diego Souza, ambos preservados, serão ausências hoje.

A rodada foi benéfica para o Grêmio na tabela. Com os tropeços de Londrina e Bahia, a equipe permaneceu na segunda posição, à frente do rival baiano, e manteve os oito pontos de vantagem sobre o time paranaense, o primeiro fora da zona de acesso à Série A.

O Sampaio Corrêa, ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos ganhos, e o Grêmio é o vice-líder, com 53 pontos.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Grêmio
Local: Estádio Castelão (SLZ)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC-FIFA)

Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC-FIFA)

Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto Árbitro: Ranilto Oliveira Souza

Árbitro Video: Junio Benevenuto Oliveira (VAR-FIFA)

Prováveis Escalações

SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Técnico: Léo Condé

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos e Lucas Silva; Biel, Bitello e Guilherme; Elkeson
Técnico: Renato Portaluppi

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »