MENU

29/09/2022 às 19h24min - Atualizada em 29/09/2022 às 19h24min

Facimp Wyden reinaugura Núcleo de Práticas Jurídicas homenageando os 200 anos do Tribunal do Júri no país

Evento reuniu diversas autoridades da área jurídica da região

Da Assessoria
Presidente da OAB Imperatriz durante sua palestra - Foto: Divulgação
 
Em comemoração aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil, a faculdade Facimp Wyden reuniu em seu auditório central, autoridades do Direito em Imperatriz para abordarem o tema: Caminhos do Júri – os responsáveis pela resolução das ambivalências no julgamento popular no país.

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, Bruno Guilherme; o promotor da 1ª Promotoria Criminal de Imperatriz, Carlos Róstão Freitas; e o advogado criminalista e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-MA), Jimmy Deyglisson, que palestraram sobre o tema e ressaltaram também a importância da sustentação oral no Tribunal do Júri.

Reinauguração
A realização do evento alusivo aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil marcou, ainda, a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facimp Wyden. Com um espaço mais amplo e moderno, o núcleo possibilita aos estudantes do curso de Direito a prática dos conhecimentos, além de oferecer de forma gratuita à comunidade o acesso a serviços jurídicos em diversas áreas, como civil, penal, trabalhista, previdenciária e de direitos do consumidor.

O professor da Facimp Wyden e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Wagner Fernandes, destaca a importância do projeto. “É uma iniciativa ótima tanto para a população que é atendida, quanto aos alunos do curso de direito, que lidam na prática com situações antes vistas somente na teoria”, finaliza Wagner. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »