MENU

05/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h00min

Prefeitura acelera obras de drenagem profunda nos bairros de Imperatriz

Máquinas trabalham no Parque das Palmeiras

Gil Carvalho - Ascom
Homens e máquinas trabalham na construção de rede de drenagem profunda no Parque das Palmeiras - Foto: Gil Carvalho
Para reduzir os impactos causados pelas chuvas nos bairros, a  Prefeitura de  Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de  Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, acelerou o trabalho  de  construção  de  galerias  de  drenagens profundas. Objetivo é facilitar o escoamento de  águas pluviais nesta época do ano e reduzir pontos  de  alagamentos e os transtornos causados à população.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, o município construiu com recursos próprios mais de 13 km  de  rede  de drenagem profunda nos bairros de Imperatriz, ação que evitou alagamentos em muitas regiões da cidade, assim como está sendo feito nas ruas Pompeu Marinho e João Walcacer, no Parque das Palmeiras.

“As chuvas começaram, mas os trabalhos não cessaram. Estamos com frentes  de  serviços aceleradas para concluir o mais rápido possível essa etapa da drenagem profunda que eliminará mais um ponto  de alagamento no Parque das Palmeiras”, explicou.

Além disso, a  Prefeitura de  Imperatriz executa obras de  drenagem na Rua São Raimundo, no Parque Alvorada; manutenções de drenagens na Rua Tamandaré, cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, no setor Mercadinho; construção de drenagem profunda na Rua do Arame, no Parque Anhanguera, outro antigo problema será solucionado pelo município.

Zigomar Filho assinala ainda a construção da ponte em estrutura metálica e concreto que está em andamento na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, bem como a ponte de concreto armado na Rua 5 (concluída), substituindo antigas galerias que não suportavam o grande volume d’água durante o período chuvoso, causando alagamentos de vias e transtornos aos moradores.

“Com o aumento da vazão d’água com a construção dessa nova ponte, temos a convicção que os impactos serão menores, escoando todo fluxo mais rápido na região da Vila Ipiranga”, reitera o secretário, que também destaca a construção de “passagens molhada”; meios-fios e sarjetas nas ruas recém-pavimentadas no bairro.

Mais drenagens

Ele observa ainda a realização e obras de drenagens nas ruas Bilar Dutra, na Boca da Mata; Mário Juruna, Vila Lobão; 2, na Vila Redenção; Quintino Bocaiúva, Bom Sucesso; Cecília Meireles, Parque Santa Lúcia; Rua 10 (meio-fio e sarjeta), Parque do Buriti; Avenida Norte Sul (meio-fio e sarjeta) no residencial Teotônio Vilela; Avenida Silvino Santos (drenagem profunda), no Ouro Verde, e Rua da Paz (drenagem profunda, meio-fio e sarjeta), no Jardim Oriental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »