MENU

28/09/2022 às 19h30min - Atualizada em 28/09/2022 às 19h30min

Guarda Municipal de Imperatriz prende ladrão de moto no Residencial Sebastião Régis

Em outra ação, a GMI recuperou uma motocicleta roubada no local conhecido por ‘Chácara do Manelão’

Dema de Oliveira
Agentes da GMI apreenderam droga e pé de maconha e prenderam ladrão de moto no Sebastião Régis - Fotos: Divulgação/GMI
 
Por volta de 13h30 da última sexta-feira (23), por meio de denúncia via central da Guarda Municipal de Imperatriz, guarnição da Ronda Ostensiva Municipal, ROMU, se deslocou até o conjunto residencial Sebastião Régis, com o intuito de localizar uma motocicleta, que havia sido tomada de assalto. A ação criminosa, tinha acontecido no mesmo dia pela manhã. 

Em rondas pelo conjunto residencial, e de posse da localização via celular, o grupamento em conjunto com a guarnição de área do 3º BPM, logrou êxito na localização e prisão do suspeito do crime. Na casa onde o criminoso se encontrava, localizada na rua G, naquele conjunto residencial, a GMI e os policiais militares encontraram e apreenderam farta quantidade de maconha, um pé da mesma droga plantado em um vaso, documentos, cartões de bancos em nomes de terceiros, além de um celular, encontrado enterrado no fundo da residência. 
   
O marginal foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima. A motocicleta ainda não foi localizada. 

Outra ação
Em uma outra ação, desta feita na última terça-feira (27), a GMI, via telefone institucional, por volta de 10h, recebeu pedido de apoio de uma cidadã, para auxiliar na recuperação de uma motocicleta Biz de sua propriedade. A moto tinha sido entregue como penhora de dívida de drogas, por um parente da vítima, que havia conseguido a localização da moto. O veículo se encontrava no local conhecido por ‘Chácara do Manelão’, tradicional boca de fumo da cidade. 

Ao chegar ao local, a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal-ROMU, conseguiu intermediar o conflito, fazendo com que o bem fosse devolvido a sua proprietária. Antes, porém, o veículo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, para que o caso fosse notificado e possa servir para uma investigação mais profunda a respeito de pontos de vendas de drogas em Imperatriz. 
A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

O Comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »