MENU

26/09/2022 às 14h07min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Encontro abordará oportunidades de mercado para os criadores de genética eficiente

GA+Intergado, que celebra 10 anos da eficiência alimentar no Brasil, promove debate online com especialistas nesta quarta-feira (28), às 18h30min

SALA DA NOTÍCIA
Assessoria de imprensa GA+Intergado
São Paulo/SP – O melhoramento genético do rebanho brasileiro avança rapidamente na direção das características de valor econômico relacionadas à alta produtividade e da redução de custos de produção e de emissão de metano. A procura por animais de alto desempenho, com baixo consumo e mais sustentáveis é a exigência do mercado, por isso, produtores devem se qualificar para atender a essa demanda. Esse será o tema da live “Consistência na seleção genética para eficiência alimentar e as oportunidades”, que ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 18h30min. Para participar, basta acessar bit.ly/Intergado28.

O encontro virtual é promovido pela GA+Intergado, duas das mais relevantes empresas de tecnologia focadas na gestão da informação e da precisão na pecuária, que celebra, em 2022, os 10 anos de seleção genética de bovinos para eficiência alimentar no Brasil. Participarão do debate Marcelo Ribas, médico veterinário, doutor em Zootecnia e VP da companhia; Argeu Silveira, especialista em melhoramento genético e seleção para eficiência alimentar e diretor técnico da Agronova – a fazenda foi a segunda que mais avaliou animais para a caracterísrica no Brasil e foi reconhecida na Categoria Prata do Prêmio Criadores de Eficiência na edição 2022; e Gustavo Morales, especialista em planejamento genético e gerente de mercado responsável pela seleção de touros para a bateria da ABS, empresa responsável pela criação do índice Real Matinha que considera a eficiência alimentar, reunindo o maior catálogo de animais com DEP Negativa para CAR do mercado.

A seleção para eficiência alimentar tem se consolidado como uma das estratégias mais consistentes para oferecer ao mercado animais mais rentáveis para o sistema de produção e ganha destaque nos leilões e nas centrais de sêmen. Fazendas que avaliam para essa característica tem, em média, 8,4 animais nas centrais de sêmen, contra 2,6 animais daquelas que não avaliam, segundo análise da Intergado a partir da base de dados da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Além disso, dos animais que fazem parte do TOP 0,1% para Mérito Genético Total Econômico (MGTe), cerca de 64% tem DEP negativa para CAR.

“Após mais de 10 anos de levantamento de dados por meio das tecnologias Intergado junto aos programas de seleção genética e cerca de 45 mil animais testados, foi aumentada a oferta de rebanho eficiente para o mercado. Os criadores e melhoristas que estão medindo e submetendo todos seus animais (machos e fêmeas) na prova de eficiência alimentar são os que mais têm avançado. O encontro desta quarta é uma oportunidade para criadores de genérica eficiente ampliarem o horizonte sobre oportunidades de mercado”, afirma Marcelo Ribas.

Fique por dentro:
O quê: live “Consistência na seleção genética para eficiência alimentar e as oportunidades”
Quando: quarta-feira (28), às 18h30min
Onde: para participar, basta acessar bit.ly/Intergado28.

Sobre GA + Intergado 
Duas das mais relevantes empresas de tecnologia focadas na gestão da informação e da precisão na pecuária, GA + Intergado atuam em oito países e dominam 68% do mercado de confinamento, além da liderança na gestão da rastreabilidade e participação significativa na produção a pasto, gerindo informações de mais de 6 milhões de cabeças por ano. Além disso, monitoram o comportamento individual de mais de 100 mil animais e dominam 96% do mercado de eficiência alimentar, com uma base de dados de mais de 45 mil animais avaliados. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »