MENU

26/09/2022 às 17h42min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Accenture, Avanade e Microsoft lançam em conjunto primeiro centro de excelência para acelerar a migração para a nuvem

O Centro é localizado dentro do Accenture Innovation Hub em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Accenture
Accenture (NYSE: ACN) e Microsoft, com sua joint-venture, Avanade, lançaram seu primeiro Centro de Excelência conjunto cujo foco é a modernização e a migração do legado de sistemas para a nuvem. Os recursos das três empresas foram combinados para ajudar os clientes com modernização de mainframe, um mercado global de US 22 bilhões e um mercado de US 2 bilhões somente no Brasil.
 

Localizada dentro do Accenture Innovation Hub em São Paulo, aproximadamente 40 pessoas das três empresas trabalham juntas para fornecer aos clientes soluções e recursos que preparam suas operações para o futuro enquanto aceleram a transformação digital. Os clientes já podem explorar provas de conceitos, demonstrações e simulações de migração, beneficiando-se do acesso a recursos locais com o conhecimento global e a profunda experiência no setor das três empresas.
 

"Plataformas e aplicativos modernos baseados em nuvem permitem que as organizações atendam melhor aos clientes, com mais rapidez e eficiência", disse Fernando Teixeira, líder do Accenture Microsoft Business Group na América Latina. A combinação das nossas três forças no novo centro vem fornecer todos os aspectos da modernização de mainframe, reduzindo os riscos de mover cargas de trabalho críticas para a nuvem.
 

Ao combinar o conhecimento do setor da Accenture, a capacidade técnica da Avanade e as soluções da Microsoft, o centro será um recurso para ajudar os clientes latino-americanos nos processos de modernização. O centro ainda oferecerá treinamento, geração de recursos e qualificação/certificação de parceiros.
 

De acordo com Fábio Hasegawa, presidente da Avanade Brasil, "a modernização da nuvem e de aplicativos são as principais prioridades das organizações no País, em razão das pressões para serem ágeis e resilientes em um mercado cada vez mais volátil”. “Com o novo Centro de Excelência poderemos oferecer plataformas e aceleradores que ajudam nossos clientes a lidar com as adversidades tecnológicas inerentes aos esforços de migração de legados, que podem variar desde a escassez de recursos e ativos até a otimização de custos de manutenção e investimentos em tecnologia."
 

O Centro de Excelência considera todas as partes das operações de uma empresa e os recursos necessários para o processo de modernização do mainframe e do legado para a nuvem.
 

“Para a Microsoft, a nuvem tem um potencial imenso para impulsionar a inovação empresarial em todos os segmentos, além de outras áreas essenciais para nossa sociedade. Esta é uma jornada de várias etapas em que o trabalho em equipe, o conhecimento técnico e a compreensão dos perfis e necessidades dos clientes são necessários para construir junto com eles as soluções que atendem exatamente o que precisam. Nossa união com a Accenture e a Avanade traduz a forma como atuamos em sinergia com nossos parceiros, parte fundamental do nosso negócio”, disse Tânia Cosentino, gerente-geral da Microsoft Brasil.
 

A Accenture divulgou recentemente os resultados de uma pesquisa global com 150 executivos bancários. As descobertas indicam que os bancos estão reduzindo sua dependência de décadas de tecnologia de mainframe legada e planejando mover uma parte significativa de suas principais funções de negócios para a nuvem para lançar novos produtos rapidamente e permanecer competitivos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »