MENU

27/09/2022 às 19h40min - Atualizada em 27/09/2022 às 19h40min

Márcio Jerry segue angariando apoios pelo Maranhão

Da Assessoria
Márcio Jerry em grande ato em Colinas, sua cidade natal - Foto: Divulgação
Na contagem regressiva de eleições que prometem ser históricas para o Brasil e para o Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) liderou atos por todo o estado durante a penúltima semana de campanha. Percorrendo o estado, Jerry fez questão de revistar locais onde conduziu obras, mas também onde pretende seguir liderando projetos em benefício do povo maranhense.

Na segunda-feira (19), esteve reunido com lideranças do Movimento Negro, ao lado do secretário da Igualdade Racial, Gérson Pinheiro, em uma Plenária que reuniu outras dezenas de importantes lideranças de organizações setoriais e locais. No mesmo dia, em companhia da prefeita Paula Azevedo, do deputado estadual Pará Figueiredo e demais diretores da associação de moradores, Jerry esteve novamente em Paço do Lumiar, no Cohabiano, em uma reunião com a comunidade, que confirmaram apoio à vitória no Poder Legislativo. Durante as agendas, Jerry reiterou o compromisso com a base.

“Com muita honra caminho, na luta pela reeleição, ao lado de muitos companheiros e companheiras que integraram e integram essas equipes que mudaram a saúde e assim salvaram muitas vidas. Comigo na Câmara, Flávio Dino no Senado e Lula na Assembleia mais conquistas teremos”, declarou.

Ao lado de Carlos Lula, Jerry ainda esteve em caminhada com a militância, na Rua Grande e, no dia seguinte, em carreata e ato político, onde recebeu muitas demonstrações de apoio em Grajaú, em ato que contou com a presença de Othelino Neto e a Ana Paula, 1ª suplente na chapa de Flávio Dino ao Senado.

Na mesma semana, Jerry ainda recebeu apoio em Barra da Corda, Coroatá, Paço do Lumiar, Santa Luzia do Paruá, Buriti Bravo, Zé Doca, além de diversos bairros de São Luís, como João Paulo, João Lisboa, de Fátima e Vila Embratel. “Em João Lisboa, recebo um bom dia com esta foto de reunião ontem em apoio a mim para federal; para governador, Carlos Brandão, Flávio Dino para senador e Lula para presidente. E assim seguimos. Vitória com fé em Deus!”

Ao lado da prefeita Paula Azevedo e com equipe de Rodrigo Lago, nos últimos dias o parlamentar conversou com os educadores e educadoras da rede municipal comandada pela camarada Monique. Ele ainda esteve presente na Cidade Operária com a deputada Ana do Gás, onde foram recebidos em grande reunião organizada pelo vereador Astro de Ogum. “Antes, outra grande reunião na Vila Nova. Avante, São Luís”, recordou.

Diante dos resultados eleitorais, ele ainda validou o cenário político. “É imensa a vantagem de Flávio Dino sobre o segundo colocado na corrida pelo Senado. O Flávio Dino vai derrotar quem um dia ele próprio segurou na mão e o levou à vitória e por quem foi traído. Justiça será feita no domingo”, apontou.

No sábado (24), Jerry esteve presente em outro grande e histórico ato político em Colinas. Na cidade, o grupo formado por ele, pelo deputado estadual Arnaldo Melo, pela prefeita Valmira Miranda e por dezenas de lideranças da região reforçou a aposta em Carlos Brandão para seguir liderando o Maranhão no Rumo Certo.

A uma plateia lotada, Márcio Jerry narrou a formação da chapa responsável pelas inúmeras transformações vividas pelo estado e destacou a importância do apoio a Brandão para ocupar o Palácio dos Leões.

Dobradinha - O ex-secretário de Educação e atual candidato a vice-governador do estado na chapa com Carlos Brandão, Felipe Camarão, destacou a importância da representação do Maranhão no Poder Legislativo na noite do último domingo (25). Mobilizando uma multidão, Camarão foi uma das lideranças presentes em um grande ato que reuniu Flávio Dino, Márcio Jerry, a deputada estadual Ana do Gás e o vereador Astro de Ogum. No encontro, o grupo também reiterou apoio à chapa que levará o presidente Luís Inácio Lula da Silva de volta à presidência e garantirá a continuidade do Maranhão no Rumo Certo.

“O presidente Lula foi quem mais trabalhou pelo povo do Brasil. Flávio Dino foi o melhor governador da história do Maranhão. Agora ele vai trabalhar no Senado pelo Maranhão, com Márcio Jerry na Câmara”, destacou Camarão.

No palco, Dino recordou as transformações realizadas no estado e em prol do povo. “A política deve ser o trabalho contínuo por justiça. Qualquer lugar de São Luís que você for, todo bairro de São Luís tem uma unidade de Saúde do governo do estado, fruto desse trabalho”, afirmou. “Quero chegar lá no Senado, para ajudar o presidente Lula e continuar trabalhando”, disse o ex-governador.

Ele ainda fez um agradecimento público a Márcio Jerry pelo trabalho na Câmara dos Deputados e destacou a confiança na reeleição do deputado. “Eu sou muito amigo do Márcio. E tenho certeza que domingo que vem estaremos comemorando a sua reeleição”.

Aos apoiadores, Jerry reforçou que a chegada de Dino ao Senado será mais uma forma de assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos sete anos. “Cada canto de São Luís que você olhar tem uma obra do governo Flávio Dino, na Ponta do São Francisco, na Ponta do Bonfim, no asfalto nas ruas, nos restaurantes populares”, recordou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »