MENU

26/09/2022 às 22h12min - Atualizada em 26/09/2022 às 22h12min

Sampaio vence o São Domingos e conquista o Brasileirão de futebol de areia

Título garante time maranhense na Libertadores do ano que vem, que será disputada em maio

Assessoria/SCFC
Sampaio conquista título do Brasileirão de futebol de areia - Foto: Giulianno Moroni/CBSB
 
O Sampaio Corrêa conquistou pela primeira vez o título do Brasileirão de futebol de areia. Na manhã deste domingo, o time maranhense venceu o São Domingos-AL por 6 a 5 e levantou a taça no Centro Esportivo Santo Dumont, em Recife.

Os times fizeram uma partida equilibrada, com o Sampaio saindo na frente, e o São Domingos buscando o empate sempre na sequência. A única vez que o time alagoano esteve à frente no placar foi no 2º período, quando fez 2 a 1. Logo em seguida, a Bolívia Querida conseguiu voltar à frente do placar, e foi passado o resto do confronto tento que neutralizar a boa equipe do São Domingos, que não venderam barato a derrota.

O goleiro Bobô foi o destaque da equipe tricolor na final (e ainda eleito o melhor goleiro e jogador do Brasileirão) marcando três gols. Paulinho, Antônio e Alisson marcaram os outros gols do título brasileiro. Emanuel, Miguel Jr, Léo, Juninho Alagoano e Reider balançaram a rede para o time alagoano.

Com o título inédito do Brasileirão, o Sampaio Corrêa garantiu vaga na Libertadores de futebol de areia de 2023. A competição internacional tem previsão para ser disputada em maio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »