MENU

26/09/2022 às 20h11min - Atualizada em 26/09/2022 às 20h11min

Título de eleitor pode ser impresso online a qualquer tempo

Documento contém número da seção eleitoral

Da Redação
TRE-MA
Foto: TSE
 
A eleitora ou o eleitor que perdeu seu título eleitoral pode imprimi-lo por meio dos sites do TSE e dos TREs. 

 Pelo site do TRE-MA é só clicar na opção Autoatendimento ao Eleitor disponível no canto superior direito da página e escolher “imprimir o título eleitoral”. 

 Outra opção é baixar o aplicativo e-título para acessar a sua versão digital. Ele está disponível nas lojas Apple Store e Google Store e para que funcione no dia da eleição deve ser baixado e ter dados validados até a véspera da eleição, dia 1° de outubro.

 Além das opções acima, a eleitor ou eleitor pode consultar seu local de votação e número da seção eleitoral nos seguintes canais:

 Telefone 0800 098 5000: Ouvidoria do TRE-MA, que funciona também como Disque Eleitor.

 Site do TRE-MA: na aba “Local de Votação - Consulta”, é possível verificar a informação digitando nome, número do título eleitoral ou CPF.

 Número (61)9637-1078, que é o Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp, um chatbot com respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral, entre elas a informação do local de votação.

 As informações obtidas na consulta já estão atualizadas com as alterações de eleitoras e eleitores que solicitaram o voto em trânsito ou a transferência temporária e votarão, portanto, fora de seu domicílio eleitoral. Também estão informações de alteração de local de votação caso tenha ocorrido algum imprevisto no local original.

 Vale lembrar que não é necessário apresentar o título para votar, mas é importante que a pessoa tenha em mãos o número da sua seção eleitoral, informação que consta no título. 
 Para votar, é obrigatório apenas a apresentação de um documento oficial com foto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »