MENU

26/09/2022 às 20h01min - Atualizada em 26/09/2022 às 20h01min

Segurança no Trânsito é reforçada com blitz educativas e palestra nas empresas e escolas

Medida tem objetivo de reduzir índices de acidentes nas vias urbanas e estradas

Gil Carvalho – Ascom
Entrega de panfletos realizada na manhã desta segunda-feira em uma das empresas visitadas pela equipe da Setran - Foto: Assessoria
 
 
Com objetivo de reduzir índices de sinistros de trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) intensificou, desde o começo do mês, palestras e blitz nas empresas e escolas orientando e conscientizando os condutores e pedestres.


 
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, destacou que a semana começou com palestra aos colaboradores da Equatorial, concessionária de energia elétrica no Maranhão, com intuito de instruir os motoristas sobre os cuidados defensivos na condução de veículos e práticas essenciais em relação à segurança viária.
 
“Orientamos e também entregamos panfletos logo cedo no portão de entrada da empresa aos colaboradores para redobrarem os cuidados no trânsito, nas ruas e avenidas de Imperatriz”, disse ela, que reforçou o uso indispensável do cinto de segurança que reduz em até 45% as chances de lesões graves em acidentes no banco da frente e 75% mais seguros nos bancos de trás, de acordo com estudo divulgado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.
 
As palestras reforçam sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito, possuir conhecimento do veículo que está conduzindo, dominar o uso dos equipamentos de transporte, reconhecer condições adversas da pista, clima e tempo.
 
Palestra
Terezinha disse ainda que, após a blitz educativa na Equatorial, a equipe de Educação para o Trânsito se deslocou para o Colégio Santa Luzia, para divulgações ações de prevenção de sinistros e regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “As principais causas dos acidentes envolvendo veículos, em primeiro lugar, encontra-se o fator humano que é autor direto da imprudência, imperícia e negligência”, explicou.
 
A coordenadora ressalta a importância de reforçar a conscientização de alunos no processo de educação para o trânsito, para ajudarem a difundir ações de prevenção de acidentes em Imperatriz. “É uma semente que está sendo plantada, mas veremos resultados positivos a médio e curto prazo”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »