MENU

23/09/2022 às 10h00min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h01min

Eco Flame Garden escolhe Florianópolis para lançamento nacional de linha exclusiva com Projeto Tamar

Desenvolvidos com material sustentável a partir de resíduos coletados do oceano, os sete modelos exclusivos foram apresentados em primeira mão na CASACOR SC 2022

SALA DA NOTÍCIA Thabata Martin
www.ecoflamegarden.com.br
Enzo Koga
Provando seu DNA inovador, a Eco Flame Garden, startup de design outdoor que propõe um lifestyle disruptivo para criar novos cenários para varandas, jardins e piscinas, atrai novamente os holofotes para o segmento de arquitetura e design. Desta vez, a marca vertical nativa digital - com mais de 229 mil seguidores no Instagram, entre eles grandes celebridades do cenário nacional - lança uma exclusiva linha de mobiliário com material sustentável desenvolvida em parceria com o Projeto Tamar, Organização Não Governamental (ONG) reconhecida internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas iniciativas de conservação marinha do mundo.

Composta por sete modelos exclusivos, disponíveis em duas cores e identidade visual da instituição, a despojada coleção de puffs extremamente leves - que podem ir para dentro da piscina, pois são resistentes à água e ao cloro - foi criada a partir de redes de pesca recuperadas do oceano, que foram recicladas e usadas no processo de confecção dos estofados.

Apresentada em primeira mão na CASACOR SC, inaugurada em 18 de setembro, a coleção Tamar da Eco Flame Garden, fornecedor oficial do evento, foi distribuída em vários ambientes da Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo, como no espaço Praça da Ilha, ambiente de estreia da arquiteta Fernanda Sacks. “Com 350m², nosso mobiliário ganhou destaque em uma atmosfera que prioriza elementos naturais e traz o tradicional tramado das redes de pesca, além de prestar uma homenagem à ilha de Florianópolis”, contam Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, sócios-fundadores da Eco Flame Garden.

“Esta é a segunda vez que relacionamos a nossa marca com a grife CASACOR e entendemos que essa é a principal vitrine do nosso segmento de atuação. Anunciar essa novidade neste cenário, que atrai milhares de visitantes apaixonados por decoração em torno dos principais profissionais do mercado de arquitetura do Estado, nos ajuda a multiplicar a mensagem que queremos compartilhar. Defendemos o design, mas nosso propósito sempre esteve relacionado à responsabilidade social”, ressalta Ferrareto.

De acordo com os empresários, 5% das vendas das peças da linha TAMAR X ECO serão revertidas para pesquisas na área de preservação das tartarugas marinhas.  Além do mobiliário, a Eco Flame Garden também será responsável pela reforma e revitalização de dois espaços dentro da sede do Tamar, na Praia do Forte - BA, além de mobiliar uma parte da sede do Tamar Florianópolis - SC. “Este projeto é extremamente importante porque traz luz às questões de sustentabilidade, um fator essencial para nossa marca”, enfatizam os sócios.
 
Consolidação Phygital
A iniciativa acontece em um momento estratégico para a expansão da marca paulista, que também é indústria. Consolidada no meio digital com pouco mais de um ano de atuação, a Eco Flame Garden possui hoje cinco showrooms instalados entre São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. A previsão é de inaugurar ainda este no Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando incansavelmente para aumentar nossa presença física no mercado nacional. Somos jovens, sabemos onde queremos chegar e temos um time altamente engajado formado por mais de 130 pessoas, que trabalham de maneira direta e indireta no processo de fabricação das peças”, conta Stuque.
Para 2023, a meta dos sócios da Eco Flame Garden é ainda mais audaciosa: prevê o lançamento de 40 pontos entre shoppings e hotéis. “Nossa estratégia está voltada na consolidação phygital. A ideia é acelerar a expansão dos pontos físicos em território nacional e ampliar nossa atuação no mercado internacional com o e-commerce”, adianta Mateus Ferrareto.

Serviço:
Eco Flame Garden lança linha em parceria com Projeto Tamar // Novidade pode ser conferida pelo público na CASACOR SC, que fica na antiga Escola Silveira de Souza (Rua Alves de Brito, 334, Centro).

Para mais informações, acesse: www.ecoflamegarden.com.br e siga @ecoflamegarden no Instagram

Assessoria de Comunicação
VERSO.THT Comunicação Arte
Thabata Martin | 41. 98417-7003 | [email protected]
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »