MENU

23/09/2022 às 19h26min - Atualizada em 23/09/2022 às 19h26min

Suzano participa da 20ª Fecoimp com foco na indústria, inovação e sustentabilidade no modelo de negócios

A empresa está presente com estande apresentando seu modelo de negócio, processo produtivo, além de iniciativas ambientais na Região Tocantina.

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano está presente na maior feira de negócios multissetorial do Maranhão, a Fecoimp 2022. O evento, que se encaminha para sua vigésima edição, é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. A empresa conta com estande institucional na feira e apresentará suas operações na indústria, produtos e projetos sociais. A feira acontece nos dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções. 

Em sua última edição (2019) o evento foi um grande sucesso e para esse ano os organizadores pretendem superar os anos anteriores e revigorar mais ainda o potencial de crescimento das empresas participantes. “A Fecoimp é uma vitrine do setor produtivo do estado. Congrega diversos setores econômicos, permitindo intercâmbio de informações, troca de experiências e geração de negócios. Nesse cenário pós-pandemia, o evento ganha ainda mais significado, pois reafirma a força do comércio e da indústria da região, que precisou se readaptar às novas formas de produção.”, declara José Ventura, Gerente Executivo Industrial da Suzano. 

A programação do evento contará ainda com o 3º Fórum de Desenvolvimento da Região Tocantina, que acontece na tarde do dia 22 de setembro. A Suzano participa apresentando a atuação social da empresa com foco em desenvolvimento regional, por meio de iniciativas em geração de renda, desenvolvimento das cidades e dos territórios de atuação da companhia, abordando algumas das ações que vem adotando na região, e que propiciam desenvolvimento local. Além dos benefícios ambientais, a empresa também busca promover esse desenvolvimento econômico e social, proporcionando um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades. 

Atuação da companhia na região - A Unidade em Imperatriz tem gerado mais de 6 mil empregos diretos e indiretos - sendo 70% de mão de obra local, sendo participante do crescimento do PIB per capita em 71%, e beneficiando mais de 213 mil pessoas por meio de projetos sociais. Atualmente sua fábrica na cidade, produz 1,7 milhão de toneladas de celulose e 60 mil toneladas de papéis sanitários, atendendo a população de todo o estado.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »