MENU

23/09/2022 às 19h23min - Atualizada em 23/09/2022 às 19h23min

Sebrae traz novidades para a 20ª edição da Fecoimp

A instituição está com uma programação especial na maior feira multissetorial do estado

Assessoria
Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo; diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade e o diretor da Fiema, João Franco - Foto: Divulgação
 
O Sebrae, que tem uma história efetiva como apoiador e expositor da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), marca presença em mais uma edição do evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), no Centro de Convenções da cidade. 

No seu stand, o Sebrae realiza uma programação diversificada de empreendedorismo, voltada para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), além de realizar atendimentos empresariais e consultorias personalizadas em várias áreas e apresentação das soluções do portfólio de educação empreendedora, com oficinas de transferência de tecnologias voltadas a robótica aos alunos do ensino médio. 

O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) também tem sua vez, com foco nos eixos Brasil Mais produção, rural, educação empreendedora, transformação digital e competitividade, frentes de atuação ainda no ano de 2022. Já o Sebraetec destaca dicas para os empreendedores implementarem mudanças, ampliando e melhorando seus negócios, a partir de soluções tecnológicas. 

No espaço institucional, 32 clientes Sebrae expõem e comercializam seus produtos e serviços até sábado, 24. A proposta é gerar parcerias de negócios, network, entre outras oportunidades de mercado aos empresários de diversos segmentos de negócios de atuação que levaram sua marca para a Fecoimp.

A gerente do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins destaca que a instituição traz a geração de negócios, oportunidades e transferência de tecnologias durante os dias de feira, visando alavancar os pequenos negócios da região. “Preparamos várias atividades ao empreendedor com orientação focada nas soluções que melhor atendam as necessidades dos nossos clientes”. 

Encontro de Negócios - Outro destaque na programação do Sebrae na Fecoimp é o Encontro de Negócios em parceria com ACII, que aconteceu nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h30, no mezanino do Centro de Convenções. Voltada para associados da ACII e demais expositores da Fecoimp, o evento quer prospectar novos mercados e parcerias de negócios aos participantes.
O Encontro de Negócios vai permitir a aproximação comercial entre compradores e fornecedores, troca de informações, aumento no volume de vendas e contato direto com grandes players da região. 

Líderes - Paralela a programação na Fecoimp, líderes da Região Tocantina e o Sebrae realizaram a 3ª edição do Fórum LIDER Região Tocantina, nesta quinta-feira, 22, no Palácio do Comércio.  
Durante o encontro, líderes compartilharam estratégias utilizadas na aplicação da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Região Tocantina, mostrando os avanços de sua aplicação até o momento, nos eixos Empreendedorismo, Turismo, Agronegócio e Infraestrutura. 

As lideranças do programa LÍDER Região Tocantina integram os municípios de Imperatriz, Porto Franco, Buritirana, Campestre, Estreito, João Lisboa, Governador Edson Lobão e Ribamar Fiquene. 

O programa LIDER está ligado à área de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae que trabalha uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças para criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »