MENU

22/09/2022 às 22h41min - Atualizada em 22/09/2022 às 22h41min

Pré-Copa do Nordeste será em janeiro de 2023

O Imperatriz, por critérios do ranking da Confederação Brasileira de Futebol, tem vaga garantida na competição

Dema de Oliveira
Copa do Nordeste 2023 promete ser movimentada - Foto: Divulgação/CBF
 
As eliminatórias para a próxima edição da Copa do Nordeste tiveram datas definidas nesta quarta-feira. As partidas serão realizadas nos dias 5 e 8 de janeiro de 2023, conforme informado pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior.

O dirigente publicou as datas em rede social, após ofício divulgado pela CBF. A decisão dos jogos do Pré-Nordestão ficarem para 2023 já era esperada, por conta do calendário do futebol brasileiro neste fim de 2022 - apertado por conta da Copa do Mundo.

O formato de disputa ainda não foi definido pela CBF, e fica a dúvida sobre quais equipes entrarão em campo. Muitos clubes pleiteiam participar alegando critérios diferentes. Na Paraíba, por exemplo, Sousa e Treze se acham no direito de jogar o torneio eliminatório por vaga.

Com a diminuição de datas - de quatro para duas -, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também diminua - de 24 para 16. Na edição passada, o Pré-Nordestão foi disputado em três fases mata-mata, as duas primeiras em jogo único e a última em jogos de ida e volta. Alguns clubes só entraram na segunda etapa.

Doze equipes já estão garantidas na fase de grupos por critérios pré-estabelecidos das respectivas Federações estaduais. São elas: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

O Imperatriz, por critérios do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem vaga garantida na competição. Moto, também tem vaga garantida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »