MENU

22/09/2022 às 22h39min - Atualizada em 22/09/2022 às 22h39min

Projeto “Você em Ação” vem resgatando a autoestima das pessoas

Projeto está em plena atividade para melhor qualidade de vida no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Dema de Oliveira
Alunas e Alunos durante treinamento aula na quadra de areia do Complexo Esportivo Barjonas Lobão - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas em número crescente de pessoas. Pensando nisso, o projeto “Você em Ação: por melhor qualidade de vida”, iniciado em julho de 2020, foi idealizado, e que em dois anos e três meses de atividades, tem resgatado a autoestima das pessoas.

A ação é da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, idealizada pelo professor Alex Moura, que é o seu coordenador e aprovada pelo prefeito Assis Ramos. Objetivo é melhorar a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos, de forma estruturada e planejada.

Projeto está em plena atividade para melhor qualidade de vida no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com a participação de mais de 200 alunos/alunas, e as atividades são em dois turnos. Pela manhã, segundas, quartas e sextas, das 6 às 7 horas, e a tarde, segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Nesse horário da tarde, são duas turmas, uma de 17h20, às 18h10, e a outra de 18h15 às 19h.

O coordenador do Projeto, professor Alex Moura, durante esses dois anos e três meses de atividades do “Você em Ação”, disse que é com grande satisfação e prazer, que está no comando desse grande evento. “Os resultados que nós temos visto na vida de cada aluno/aluna é muito satisfatório, é algo assim que nos emociona e nos motiva continuar cada dia mais focado no nosso trabalho, porque estamos vendo o crescimento do projeto e a melhora de fato da qualidade de vida de cada participante. Nós temos pessoas que melhoraram a mente, o corpo e o emocional de modo geral”, destacou Moura.

A dona de casa Jéssica Corrêa, que está participando do projeto desde que foi iniciado, destacou “que quando iniciou estava pesando 83 kg, perdeu17 kg, está sendo muito bom participar desse evento, tanto que trouxe para cá, a filha e o marido. Jessica afirmou que a vida dela mudou muito desde que participa do projeto, antes era muito ansiosa e agora está tudo dentro da tranquilidade”.

Outra participante a técnica em administração, Daniela Barbosa, elogiou os professores, pelo trabalho que vem sendo realizado e destacou que vem melhorando a cada dia, o corpo e a mente.

Consta no Plano de Ação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, a expansão do projeto com a criação de novos núcleos pela cidade, principalmente nos bairros. Jardim Planalto, Vilinha e Beira Rio, serão os bairros que receberão os novos núcleos do projeto.

O termo qualidade de vida continua na ordem do dia e representa um desafio para muitas pessoas. Utilizado para se referir às condições da vida de um indivíduo, engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, poder de compra, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional. E isso pressupõe muitos aspectos, entre os quais adotar hábitos saudáveis, reservar tempo para cultura e lazer, obter satisfação profissional e cultivar relações sociais e familiares positivas e consistentes. Focada na promoção do bem-estar, valorização da saúde e prevenção, esse é objetivo do projeto “Você em Ação”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta do projeto, com a certeza de que daria certo, como realmente vem acontecendo, pelo número de alunos e alunas, que participam das atividades, atualmente mais de duzentos. “Essa é mais uma ação que visa o bem estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma prova das políticas públicas da atual gestão, voltadas para o esporte e lazer”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »