MENU

22/09/2022 às 19h27min - Atualizada em 22/09/2022 às 19h27min

PF realiza operação visando desarticular grupo criminoso acusado de roubar carteiros em São Luís

Mandados de busca e apreensões foram cumpridos contra dois alvos no bairro Coroadinho

Assessoria/PF
Agentes federais em um alvo no Coroadinho, em São Luís - Foto: Divulgação/PRF
 
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que visa desarticular um suposto grupo criminoso especializado em roubar carteiros em São Luís. Todos já respondem a outros processos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a polícia, desta vez esses investigados estariam envolvidos no roubo de objetos postais ocorrido no dia 8 de abril, no bairro Coroadinho, na capital maranhense. Na ocasião, o funcionário dos Correios foi rendido por dois homens armados que roubaram o veículo conduzido por ele, juntamente com todas as encomendas que estavam sendo transportadas.

Durante a operação desta quinta (22) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em uma residência no Coroadinho, mas não houve prisões porque não houve flagrante e mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo a PF, nos locais onde os policiais estiveram, foram encontradas uma grande quantidade de embalagens vazias deixadas pelos criminosos.

Após a operação, a Polícia Federal informou que outros suspeitos de participação no crime serão identificados e que os investigados irão responder por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ultrapassar 16 anos de prisão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »