MENU

04/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/11/2020 às 20h40min

SESI Cuidar leva atendimentos de saúde e qualidade de vida a indústrias imperatrizenses

Na oportunidade, colaboradores das indústrias realizam avaliação odontológica e participam de aulão de ginástica funcional

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
O SESI Cuidar contempla diversos serviços como avaliação e orientações odontológicas, oficinas virtuais e interativas de alimentação, entre outras - Foto: Divulgação
 Entre uma solda e outra, um atendimento de balcão e a reposição de produtos na vitrine, às rotinas das indústrias Molas Brasil e Panificadora Pão Dourada, foram alteradas pelas ações do Projeto “SESI Cuidar”. Paralelo ao funcionamento das empresas, os trabalhadores receberam atendimentos odontológicos por meio da unidade móvel do SESI e participaram de aulão de ginástica funcional. A ação realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, acontece nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Açailândia contemplando micro e pequenas empresas industriais maranhenses. 

  “Essa é uma das inúmeras séries de ações do programa Avança Maranhão que tem como objetivo apoiar as indústrias maranhenses neste período de pandemia, ofertando serviços gratuitos nas áreas de segurança e saúde com foco nos programas legais, exames admissionais e ações em promoção da saúde, que envolvem saúde bucal, alimentação e nutrição e atividade física”, explica a gerente do SESI em Imperatriz Amparo Alencar”. 

   O projeto SESI Cuidar contempla diversos serviços como avaliação e orientações odontológicas, oficinas virtuais e interativas de alimentação, além de emitir o Atestado de Saúde ocupacional -  ASO admissional e demais exames complementares. A iniciativa segue até o final do ano, a fim de fortalecer e incentivar a qualidade de vida, competitividade e produtividade das empresas maranhenses que fazem parte dos sindicatos industriais.  

 Soldador industrial há mais de 10 anos, Antônio Silva, diz que poder realizar atendimento odontológico no próprio local de trabalho é bem importante. “A rotina é muito corrida e receber a visita da dentista com esse consultório móvel facilita demais, pois muitas vezes falta esse tempo para nos deslocarmos”.

 A atendente de balcão, Maria Alves, também enfatiza a importância dos atendimentos no ambiente de trabalho. “Quando soubemos dessa oportunidade ficamos bem animadas, pois há tempos marcava a ida ao dentista e nunca tinha conseguido ir. Aqui fui orientada com relação a escovação correta e já sei o que precisa ser feito”. 

Para o empresário Eurípedes Barsanulfo, a parceria do SESI com as indústrias é de grande valia. “Eu já faço parte do sindicato há muito tempo, e reconheço a importância de termos esse apoio prestado a classe empresarial. É uma parceria muito salutar para a saúde, segurança, qualidade de vida dos nossos colaboradores”.

  O “SESI Cuidar” é só uma das várias ações do Sistema FIEMA presentes no programa Avança Maranhão, que é uma iniciativa das principais entidades empresariais do Estado, em apoio aos empresários maranhenses, a fim de contribuir e minimizar os impactos causados pela pandemia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »