MENU

21/09/2022 às 15h00min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h01min

A Assist Card indica cinco destinos internacionais para desfrutar no mês do Turismo

No Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, a empresa destaca também a importância de um seguro-viagem

SALA DA NOTÍCIA Assist Card
Divulgação
 

Após a pandemia de Covid-19, cada vez mais as pessoas procuram sair de suas casas para descobrir novas paisagens e desfrutar do turismo, mas sempre pensando no meio ambiente. A relevância do turismo vem aumentando consideravelmente, tornando esse setor um elemento fundamental para o desenvolvimento do país. 

 

(foto: crédito Assist Card)

 

 

É por isso que, no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo,  sob o lema “Repensar o turismo”, a  Assist Card, organização dedicada à  assistência integral ao viajante, destaca cinco destinos internacionais que oferecem atividades ao ar livre, conexão com a natureza e também responsabilidade com o meio ambiente. 

 

Confira as recomendações da empresa de cinco destinos que proporcionam contato com a natureza:  

 

Buenos Aires (Argentina)

 

A Reserva Ecológica, em Buenos Aires, é um dos lugares mais procurados para apreciar a paisagem e fazer exercícios, de bicicleta, a pé, de skate, de patins ou de patinete. Há também atividades para observação de aves e visitas guiadas, em que os especialistas mostram a variedade de espécies presentes. Criada em 1986, a reserva é um espaço de preservação da fauna e da flora.  

 

Ilha Holbox  (México) 

No estado de Quintana Roo, a noroeste de Cancún, está localizada a Ilha Holbox, com uma ampla variedade em ecoturismo. A ilha, que pertence à Reserva Natural Yum Balam, é considerada um dos melhores exemplos de convivência entre o turismo e sustentabilidade (World Travel Awards). As praias são limpas e há muita vegetação preservada, especialmente de mangue. Uma experiência é a observação de pássaros na Isla Pajaros, a poucos minutos de Holbox. O local abriga mais de 150 espécies de aves e em alguns períodos do ano, os pelicanos também costumam aparecer. 

Magdalena (Colômbia) 

É em Magdalena, a 34 quilômetros da cidade de Santa Marta, que está localizado o Parque Natural Nacional de Tayrona. Sendo um dos parques naturais mais importantes da Colômbia, o local tem uma extensa área protegida onde há praias e selva, com uma grande biodiversidade, que abriga mamíferos, como jaguar e leopardo. Também é possível visitar as ruínas arqueológicas de Pueblito Chairama, um assentamento da tribo indígena Tayrona. O local foi declarado parte integrante da rede internacional de Reservas da Biosfera pela UNESCO. 

Torres del Paine (Chile) 

Declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1979, o Parque Nacional Torres del Paine  está localizado no sul da Patagônia chilena. É considerado um dos parques mais importantes do país e um dos lugares preferidos para quem gosta de acampar e praticar esportes, como trekking. Também é possível fazer passeios pelas montanhas e conhecer os diversos lagos. 

Yellowstone (Estados Unidos)

O Parque Nacional de Yellowstone está localizado entre Montana, Wyoming e Idaho, nos Estados Unidos. É referência em conservação e foi o primeiro parque criado no mundo em 1872. O local tem a maior concentração de gêiseres, uma espécie de fonte termal, além de lagos, cachoeiras, florestas, montanhas e cânions. No parque é possível avistar ursos, lobos, alces, bisões, entre outros animais.  

“O turismo com responsabilidade é uma tendência e as pessoas seguem buscando novas experiências de viagens. Na Assist Card, apoiamos nossos clientes para que possam viajar com tranquilidade, com uma assistência adequada às suas necessidades", diz Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card no Brasil. "Além da exigência legal de alguns países, a vantagem de comprar um seguro-viagem é ter segurança e auxílio com imprevistos durante uma viagem ao exterior, como internações médicas e extravio de bagagem”.

Para quem pretende conhecer esses destinos, a Assist Card  está com desconto de até 40% em  seguro-viagem, com pagamento em até dez vezes sem juros, válida para setembro. Os viajantes podem aproveitar a promoção comprando diretamente no site da empresa. 

 

Sobre a ASSIST CARD

A Assist Card, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, na Suíça, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, em 16 idiomas, para seus clientes.

 

Possui uma ampla rede de prestadores em todo o mundo e tem capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Viaje tranquilo!

www.assistcard.com

 


Informação para a imprensa:

Vanessa Silva: (11) 98979-1085

[email protected] /[email protected] 
Notícias Relacionadas »
Comentários »