MENU

21/09/2022 às 22h54min - Atualizada em 21/09/2022 às 22h54min

Imperatriz recebe o Chapadinha e busca milagre para voltar à elite do futebol maranhense

Para superar o Galo da Chapada, o Cavalo de Aço tem de reverter o placar vencendo por diferença de 4 gols ou pelo menos fazer o mesmo placar para decidir nos pênaltis

Dema de Oliveira
Imperatriz e Chapadinha voltam a se enfrentar nesta quinta-feira - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Enfim, chegou a hora. O Imperatriz recebe hoje, às 20h, no estádio Frei Epifânio, o Chapadinha, na partida de volta da semifinal do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2022. Na partida de ida, realizada em São Luís domingo passado, o Galo da Chapada venceu por 3 x 0, em uma tarde infeliz do time do Imperatriz, que permitiu a goleada.

Para superar o Galo da Chapada, o Cavalo de Aço tem de reverter o placar vencendo por diferença de 4 gols ou pelo menos fazer o mesmo placar da partida de ida, para decidir nos pênaltis.

A missão do Cavalo de Aço é difícil, mas evidente que não é impossível, porque no futebol, sempre o improvável acontece. Quem vencer, volta à primeira divisão do futebol maranhense. O Imperatriz busca a volta a elite, depois de um ano fora, já que foi rebaixado ano passado. Já o Chapadinha, desde 2008 que está fora, portanto há 14 anos.

Esse jogo vai ser realizado hoje no Frei Epifânio e a noite, devido a um trabalho de gigante da diretoria do Imperatriz, incluindo aí, o Conselho Deliberativo, que uniu as forças para que fosse acelerada a colocação dos refletores, inclusive pagando diária do próprio bolso. E ainda teve o trabalho da questão dos laudos de segurança, além da falta de vontade do diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, que fez de tudo para que esse jogo não fosse realizado no Frei Epifânio.

Somente as cadeiras atrás dos dois gols poderão ser ocupadas, que comportarão cerca de 4 mil torcedores. Ingressos ao preço único de R$ 20,00.

Ficha Técnica

Imperatriz x Chapadinha
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco José Chagas Araújo

Árbitro Assistente 1: Antonio Adriano Oliveira

Árbitro Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva

4º Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa

Prováveis Escalações

IMPERATRIZ: Andrei; Fabrício, João Victor, Yuri Silva e Igor Tavares; Clovis, Jocivan, Tibiri e Netto; Marquinhos Bala e Guilherme Gomes
Técnico: Dejair Ferreira

CHAPADINHA: Danilo; Negueba, Ramon, Alisson e Igor Fonseca; João Vitor, Lanilson, Paulo Vitor e Henrique; Naôh e Fabrício Oliveira
Técnico: Danilo Brito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »