MENU

04/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2020 às 00h00min

Escola Mutirão será entregue à comunidade transformada e com nova nomenclatura

Maria Francisca Maria Francisca Pereira da Silva será o nome da instituição em homenagem à conhecida Dona Francisca do Lindô

Sara Ribeiro - Ascom
Ascom/PMI
O investimento na instituição é oriundo do Precatório do FUNDEF - Fotos: Divulgação
Mais uma escola modelo será entregue pela  Prefeitura de Imperatriz à comunidade nesta quarta-feira, 04, a partir das 9h, em solenidade aberta ao público. População do bairro Santa Inês e grande Santa Rita receberão a nova Escola Municipal Mutirão completamente transformada, inclusive com novo nome.

Atendendo a uma solicitação dos moradores do bairro, a unidade de ensino passa a ser chamada de Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, uma justa homenagem a Dona Francisca do Lindô, grande personalidade da cultura popular.

“Foi um pedido dos moradores e nós atendemos prontamente, tendo em vista que Dona Francisca do Lindô foi uma figura emblemática do bairro e da cidade com sua dedicação à cultura e fomentou as tradições populações por meio da dança”, destacou o secretário de Administração e Educação José Antonio Pereira.

A mudança de nomenclatura foi realizada por meio de decreto municipal seguindo todos os trâmites legais para esse tipo de procedimento.

Além disso, a nova escola teve sua estrutura predial modificada e ampliada, com todas as salas de aula forradas, climatizadas, quadros de vidro, troca de janelas de ferro por vidro temperado, mobiliário novo, quadra esportiva com cobertura metálica, laboratório de robótica, ciências e matemática, bem como biblioteca com acervo novo.

O investimento na instituição chega ao valor global de R$ 1.323.307,56 oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »