MENU

21/09/2022 às 20h00min - Atualizada em 21/09/2022 às 20h00min

Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão será nesta quinta, em Imperatriz

Assessoria-Seinc
Foto: Divulgação
 
A sexta e última oficina das “Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão”, projeto do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), ocorre nesta quinta-feira (22), em Imperatriz, a partir das 8h30. O local é o Centro de Convenções de Imperatriz (localizado na Rua Hermes da Fonseca, nº 32, no Centro), durante a 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp).

Lançado em julho deste ano, o projeto surge no âmbito da adequação do planejamento da Seinc ao processo de avaliação e adaptação do Plano Plurianual (PPA) para 2023, como proposta de promoção do desenvolvimento socioeconômico e aquecimento do mercado de trabalho do Maranhão. 

O projeto é um instrumento onde, por meio da escuta ao empresariado, são ouvidas demandas e anseios para, a partir deles, direcionar o trabalho da pasta.

A participação da classe empresarial tem como foco a realização de oficinas de escuta em seis municípios, que visam a sistematização de um amplo leque de propostas coletadas diretamente da classe empresarial, assegurando representatividade e legitimidade das ações implementadas pelo Governo do Maranhão. Na oficina são discutidos pilares como Educação, Infraestrutura, Atração de Investimentos, Fortalecimento da Competitividade das Empresas e Transferência de Tecnologia.

Outro ponto de destaque é que, a partir das escutas, será estimulada a competitividade e o adensamento das cadeias produtivas da indústria, agronegócio, comércio e serviços do estado. 

As oficinas já foram realizadas em São Luís, Pinheiro, Presidente Dutra, Balsas e Caxias. Contam com metodologia e condução apoiada pela B2HR Inteligência em Gestão de Pessoas, empresa com mais de nove anos de experiência na elaboração de planejamentos participativos.

Seinc na 20ª Fecoimp
Além das Escutas Empresariais, a Seinc terá amplo destaque na 20ª Fecoimp - evento que ocorrerá em Imperatriz, a partir desta quarta-feira (21) até sábado (24).

A secretaria levará, também, o Armazém do Empreendedor do Maranhão, espaço organizado pela Seinc que vem adquirindo tradição em feiras e eventos pelo estado. Na feira, o Armazém contará com 15 estandes de empresas integrantes do programa Maranhão Mais Produtivo, uma vitrine com diversas opções de vestuário, alimentos, bebidas, temperos, entre outros. O maior diferencial é que todos os produtos são genuinamente feitos no Maranhão.

O espaço do Armazém também contará com estandes institucionais do Governo que visam a prestação de serviços ao público da feira. Junto à Seinc, estarão as Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Fecoimp
Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a Fecoimp é considerada a maior feira multissetorial do Maranhão, onde agrega os mais diversos setores da economia.

Para a edição 2022, que traz o tema História que Inspiram o Futuro, a expectativa é de que o evento reúna um público de mais de 35 mil visitantes, visando agregar todas as experiências adquiridas e vivenciadas ao longo dos anos, com o objetivo de inspirar o futuro das novas gerações. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »