MENU

20/09/2022 às 09h55min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h01min

Santander Auto alerta motoristas e pedestres sobre os cuidados nas ruas e rodovias durante a Semana Nacional do Trânsito

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2021, mais de 31 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito

SALA DA NOTÍCIA Santander Auto
O Brasil é considerado um dos países com mais acidentes de trânsito. Dados do Ministério da Saúde mostram que, no ano passado, morreram 31.648 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. Para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito, da precaução e da responsabilidade no trânsito, esta semana é celebrada a Semana Nacional do Trânsito.

Nesse contexto, a Santander Auto alerta para alguns cuidados básicos que podem evitar acidentes no cotidiano. É fundamental o motorista respeitar o limite de velocidade de vias urbanas e rodovias, não utilizar o celular ao dirigir, não dirigir após ingestão de bebida alcoólica. Além disso, motorista e passageiros devem sempre utilizar o cinto de segurança. Os pedestres devem usar a faixa destinada a eles para atravessar ruas e avenidas, e não se distraírem com o celular durante a essa travessia. E, claro, todos devem respeitar as leis de trânsito.

Soma-se aos cuidados no trânsito a atenção ao estado de conservação do veículo, ou seja, manter a manutenção em dia garante o bom funcionamento do automóvel no trânsito e ajuda a minimizar o risco de acidentes.

Outro ponto de atenção é ter o seguro do automóvel para apoiar o proprietário em várias situações com seu veículo. Contar com uma assistência em caso de pane, reduzindo os riscos no trânsito pelo veículo parado; uma troca de pneu realizada da forma correta, ou, com apoio no momento delicado de sinistro, faz toda diferença. “É importante garantir a cobertura adequada às necessidades do cliente, conforme seu perfil de utilização do veículo, dando mais tranquilidade nas principais situações, e também atuar sempre de forma preventiva, com cuidados diários, seja ao volante, seja como pedestre. Para isso, o Seguro Santander Auto, por exemplo, conta com diversos serviços gratuitos para ajudar nossos clientes nessa manutenção e comunica, frequentemente, dicas sobre cuidados básicos”, explica Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.
 
Assistência 24h  
Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autos socorro – pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem e transporte para recuperação de veículo.

Para acionar, basta entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do número +55 800 701 1091, pelo portal – https://portal.santanderauto.com.br/servicos –, aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, ou pelos telefones da central de relacionamento – 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.   

Sobre a Santander Auto 
A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado. 
Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »