MENU

20/09/2022 às 22h50min - Atualizada em 20/09/2022 às 22h50min

IPEC aponta Vanderlei 57% dos votos válidos; Candidato diz que pesquisa ‘reflete o sentimento das ruas’

800 pessoas foram ouvidas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios

Assessoria
Wanderlei Barbosa comemora os números apontados - Foto: Divulgação
 
O governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) comemorou o resultado da pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada pela TV Anhanguera nesta segunda-feira (19). De acordo com os números, ele tem 57% dos votos válidos, uma diferença de 36 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Ronaldo Dimas, que aparece com 21%.

“Comemoro esses números, porque eles refletem o que sentimos nas ruas. A população aprova nossa gestão e quer mais quatro anos deste trabalho coerente e eficiente que temos feito. Vamos continuar com essa garra até o último e tenho fé em Deus que vamos finalizar esse pleito já no dia 2 de outubro”, afirmou Wanderlei.

Aprovação da gestão
O levantamento também perguntou aos eleitores o que eles acham da gestão de Wanderlei Barbosa. Somando os índices de ótimo/bom/regular, o governo alcançou 84% de aprovação popular.

“Sinal que nossa mensagem está chegando na ponta, seja pelo nosso programa de TV no horário eleitoral, pelos veículos de imprensa, as redes sociais, os nossos atos de campanha ou mesmo na boca a boca. As pessoas estão conhecendo e sabendo que somos o melhor para o Tocantins”, destacou o governador.

Rejeição
No quesito rejeição, Wanderlei aparece como um dos nomes menos rejeitados no pleito, enquanto Irajá e Paulo Mourão lideram a lista com 24% e 16%, respectivamente.

Pesquisa estimulada
Wanderlei Barbosa (Republicanos): 45% (na pesquisa anterior tinha 40%)

Ronaldo Dimas (PL): 17% (na pesquisa anterior tinha 17%)

Irajá (PSD): 8% (na pesquisa anterior tinha 8%)

Paulo Mourão (PT): 6% (na pesquisa anterior tinha 8%)

Coronel Ricardo Macedo (PMB): 1% (na pesquisa anterior tinha 1%)

Dr. Luciano de Castro (DC): 1% (na pesquisa anterior tinha 1%)

Karol Chaves (PSOL): 1% (na pesquisa anterior tinha 1%)

Carmen Hannud (PCO): 0% (na pesquisa anterior tinha 1%)

Brancos e nulos somaram 8% (eram 12% na pesquisa anterior), e 13% não sabem ou não responderam (12% na pesquisa anterior).

Dados da Pesquisa
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios tocantinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número TO 09696/2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »