MENU

20/09/2022 às 19h19min - Atualizada em 20/09/2022 às 19h19min

Facimp reinaugura Núcleo de Práticas Jurídicas no dia 27 de setembro

O espaço revitalizado oferecerá atendimentos gratuitos à população e será espaço de prática para estudantes

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O atendimento oferecido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Faculdade Facimp Wyden, em Imperatriz, está de volta. A iniciativa auxilia estudantes do curso de direito a pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e assegura que a comunidade tenha acesso a serviços jurídicos em diversas áreas de forma gratuita. O NPJ oferecerá ao público atendimento em questões de natureza civil, penal, trabalhista, previdenciária e de direitos do consumidor.

O espaço foi revitalizado visando melhorar a experiência de professores, alunos e da população. As atividades já estão em curso, mas o local será reinaugurado oficialmente no dia 27 de setembro, às 18h. Participarão do evento o promotor da primeira Promotoria Criminal de Imperatriz, Carlos Róstão Freitas, o advogado criminalista e presidente da Abracrim-MA, Jimmy Deyglisson, e o presidente da subseção Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno Guilherme da Silva Oliveira. 

O professor da Facimp Wyden e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Wagner Fernandes, reforçou a importância do espaço. “No NPJ, os estudantes fazem os atendimentos com a supervisão de um professor. Os alunos ouvem os assistidos e analisam para ver se a situação irá gerar ou não um processo. No atendimento, o aluno coloca em prática toda a parte teórica que aprendeu no curso até então”, afirma Wagner.

 Ele pontua ainda que o núcleo é importante tanto para a população que é atendida, quanto aos alunos do curso de direito, que lidam na prática com situações antes vistas somente na teoria. Assim, eles já se preparam para a realidade da carreira que escolheram.

“Dependendo do período em que o aluno está, ele vai avançando nos estágios e atendendo sobretudo ao público mais próximo à faculdade, aqui mesmo na região. Deste modo, os alunos vêem na prática se o caso, por exemplo, gerará uma ação. Se não gerar, o aluno é orientado a explicar ao cliente o porquê da decisão. Caso gere uma ação, o aluno reúne toda a documentação, redige a petição e a envia ao advogado”, ressalta.  

O NPJ fica localizado dentro do Complexo Jurídico da Facimp. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendimento pode ser agendado no próprio local. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »