MENU

20/09/2022 às 19h16min - Atualizada em 20/09/2022 às 19h16min

Município notifica Caema por problemas no sistema de esgoto sanitário no Mercadinho

De forma irregular, Companhia fez ligações domiciliares de esgoto em dispositivos de drenagem pluvial

Gil Carvalho
Ascom
Transtorno enfrentado por moradores da Rua Tupinambá - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) notificou, mais uma vez, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) a resolver o problema do sistema de esgoto sanitário na área do Mercadinho, em Imperatriz.

O engenheiro civil Carlos Elpídio, chefe do setor de fiscalização de obras da Sinfra, explicou que toda a área do setor Mercadinho, compreendendo a região das ruas Benedito Leite, Aquiles Lisboa, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Monte Castelo, Tupinambá, Tamandaré, e trechos da Rua Euclides da Cunha possuem problemas na rede de esgoto.

“Na tentativa de solucionar este problema, as ligações domiciliares de esgoto, em uma vasta quantidade, são desviadas para os dispositivos de drenagem pluvial profunda (bocas de lobo, PV’s) existentes nos citados logradouros”, afirma o engenheiro Carlos Elpídio que denuncia: “estas ligações feitas pelas Caema são irregulares”.

Segundo ele, toda região é coberta pelo sistema de esgotamento sanitário, no momento falho, embora a Caema tenha sido notificada desta situação outras vezes e, ainda, no começo deste mês.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez classificou como um desserviço prestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão neste perímetro do setor do Mercadinho, principalmente na altura do cruzamento das ruas Tupinambá e Paraíba. “Notificamos administrativamente, por várias vezes, a Caema para corrigir o problema, conforme prevê o contrato celebrado com o Município de Imperatriz”, pontua.

Ele ressalta que a população não pode ficar à mercê de uma empresa estatal que não resolve os problemas emergentes da comunidade de Imperatriz, principalmente quando se diz respeito ao sistema de esgotamento sanitário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »