MENU

20/09/2022 às 19h14min - Atualizada em 20/09/2022 às 19h14min

Obras da Areninha e Feira do Produtor entram em fase de finalização

Renata Lima
Imprensa/Agemsul
Obras da Areninha em Porto Franco e da Revitalização da Feira do Produtor Rural em Amarante devem ser entregues em breve à comunidade - Foto: Fabiano Maciel
 
Neste mês de setembro, as obras da Areninha Esportiva de Porto Franco e reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural Antonio Carlota em Amarante entram em fase de conclusão. Ambas são importantes equipamentos públicos para a comunidade, executadas pelo Governo do Estado através da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (Agemsul).

A reforma e revitalização do espaço da Feira do Produtor Rural é bastante aguardada pela comunidade e por produtores da região que geram renda com o comércio de produtos de agricultura familiar. O espaço foi entregue em 2004 e não passava por uma reforma há 15 anos.

A reforma contempla a substituição completa da cobertura, recuperação da estrutura, pintura geral, novo piso e bloco para açougue e peixarias. Além da instalação de banheiros acessíveis, praça frontal, bloqueteamento, novas barracas, gradis, iluminação, paisagismo, pavimentação e urbanização do entorno, garantindo conforto, segurança e comodidade aos usuários e feirantes.

Antônio do Peixe, como é conhecido popularmente em Amarante, é um dos trabalhadores mais antigos da feira e ficou feliz com a obra tão sonhada pela população. “Vamos fazer uma verdadeira festa para receber a feira toda reformada e com uma estrutura melhor para a gente trabalhar e atender aos consumidores que precisam de um espaço legal para fazer as compras”, frisou o feirante.

O presidente da Agência Metropolitana, Jonas Alves, destacou o impacto da obra na agricultura familiar, prática que emprega grande parte da força de trabalho na área da agricultura e garante a alimentação da população brasileira. Jonas também apontou o papel da revitalização na melhoria da qualidade do atendimento dos produtores e, consequentemente, aumento na geração de renda.

Sobre a Areninha Esportiva e praça, o presidente da Agemsul destacou a importância de mais um equipamento de esporte e lazer que beneficiará muitas famílias no município. “Muitas famílias, jovens e crianças serão beneficiados com mais uma Areninha Esportiva, dessa vez na cidade de Porto Franco. Mais uma importante obra do Governo do Estado, que tem como objetivo garantir o acesso ao esporte, educação e lazer com segurança e dignidade”, pontuou.

O líder comunitário Ivan Viana afirmou que as pessoas estão felizes com o início da obra da Areninha e da praça. “Uma obra aguardada com muita expectativa e que vai beneficiar mais de oito bairros no entorno do projeto fazendo a diferença na vida dos jovens e crianças, trazendo mais esporte e mais saúde para as pessoas”, enfatizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »